About Me

Trauma - "Rapture And Wrath" Review



Alguém se lembra da banda que deu aos Metallica o lendário baixista Cliff Burton? Pois é, são estes, os Trauma. A banda lançou a demo que chamou a atenção dos Metallica em 1982 e dois anos depois lançou a sua estreia nos longa-durações. Depois disso, apenas têm uma demo no seu currículo antes de cessarem funções em 1985. De volta em 2013, a banda norte-americana lança agora o segundo álbum de originais, trinta e um anos depois do primeiro. A primeira coisa que fica depois de ouvir a excelente faixa de abertura "Heart Of Stone" é que este álbum é o seguimento lógico da estreia, mais de trinta anos atrás. Para o bem e para o mal.

O quer isto dizer? Quer dizer que o que temos aqui é heavy metal feito segundo as regras dos E.U.A, no entanto, as regras de trinta anos atrás. Até mesmo na produção, há um certo sabor vintage que é bem audível ao longo destes cinquenta minutos. É possível distinguir que as influências da NWOBHM continuam bem presentes, apesar da banda contar com um membro original na sua formação actual, o vocalista Donny Hillier, que tem um timbre que já é um pouco datado, ainda que efectivo.

Apesar do soar algo datado, o que é inegável é que músicas como "Long Way Home e "Kingdom Come" são excelentes temas de heavy metal, entre outros, mas o que é certo também é que o álbum acaba por sofrer um pouco com esse factor e é capaz de não interessar aqueles que preferem um roupagem mais moderna. Bom álbum, mas acaba por ser vítima do seu factor exótico. Ainda assim, muitos dos fãs da velha guarda de certeza que vão apreciar este trabalho.


Nota: 6.9/10

Review por Fernando Ferreira