About Me

Armored Saint - "Win Hands Down" Review


Os Armored Saint nunca foram uma banda de topo do heavy metal norte-americano mas sempre foram uma banda de culto e os seus primeiros dez anos foram a causa desse culto, principalmente depois da saída de John Bush para os Anthrax após o lançamento do acima da média "Symbol Of Salvation". Depois desse trabalho, a banda tem tido alguma actividade de forma irregular entre reuniões e dois álbuns que nao tiveram grande impacto numa cena de costas voltadas para o heavy metal tradicional. Actualmente não se quer dizer que esse cenário tenha mudado, mas a verdade é que "Win Hands Down" é um álbum monstruoso da banda.

É impressionante a forma como estes nove temas agarram o ouvinte desde o primeiro instante, com uma energia e raça esmagadoras. "An Exercise In Debauchery" tratará de convencer qualquer céptico, mas para se ser sincero, qualquer um dos temas tem capacidade para isso. A banda referiu que este seria um álbum de qualidade acima da média e ao ouvir temas como "Thath Was Then, Way Back Then" e "In An Instant" isso fica completamente claro. Isso e o facto de se julgar impossível fazer um bom álbum de heavy metal no século XXI, sem soar retro.

Este sétimo álbum da banda norte-americana é valoroso principalmente por nos chegar de uma banda de culto de heavy metal mas totalmente inserido no tempo presente. Sem piscadelas forçadas a tempos idos mas também sem tentativas absurdas de seguir qualquer moda passageira que por aí ande. É clássico e é moderno, mas mais que isso, é excelente. Grande surpresa para quem já não esperava nada deles e até mesmo para quem gostava, de certeza que não esperaria algo deste calibre. Grande álbum.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira