About Me

Dew-Scented - "Intermination" Review



Os alemães malucos dos álbuns começados por "I" estão de volta. Uma das críticas mais comuns aos Dew-Scented é da sua música ser inconsequente e de a cada novo álbum não haver novidades, nem sequer na letra que inicia o seu título. Claro que no final, acaba por ser sempre uma questão de gosto até porque existem aqueles que não dispensam o seu death/thrash metal mesmo admitindo que existem momentos mais inspirados ao longo da sua carreira. Gostando-se ou não, o que é certo é que a banda tem quase vinte e cinco anos e este "Intermination" é já o seu décimo álbum. É obra, goste-se ou não.

Independentemente daquilo que está no passado, este trabalho é uma máquina de abanar cabeças (e o resto do corpo) do início ao fim, excepto pela intro acústica "Declaration Of Intent", que tem um sabor mesmo clássico, a lembrar os velhos clássicos thrash metal que começam com uma melodia acústica antes das coisas começarem mesmo a aquecer (e a partir), que é exactamente o que acontece com a "On a Collision Course". Não se sabe se toda esta garra é devido ao novo guitarrista - Rory Hansen - ou se é apenas inspiração da banda como um todo, mas o que é certo é que não há descanso neste décimo álbum nem fillers.

Malhões como "Affect Gravity", "Demon Seed" e "Power Surge" têm tudo para ficar no goto daqueles que não passam sem death/thrash metal (ou cada um dos estilos em separado), principalmente o malhão que é "Reborn". Inspiradissimo nos riffs, a voz ríspida a vociferar contra tudo e todos, uma base rítmica extremamente segura e uma guitarra solo que apesar de não ser exuberante, dá o ar de sua graça de vez em quando. Pode não ser aquilo que os seus críticos gostariam que fosse mas é tudo aquilo que death/thrasher poderá desejar, porrada do início ao fim. Não é preciso muito para se ser feliz.


Nota: 8.6/10

Review por Fernando Ferreira