About Me

Tod Huetet Uebel - "Malícia" Review


Raros são os momentos em que, sem nada esperarmos, somos bafejados pela surpresa, mesmo quando ao abrir esta porta, do outro lado, nos espere o escuro maciço e misterioso. Desafiante e enigmático, quanto baste, os nacionais Tod Huetet Uebel chegam-nos com o seu primeiro opus oficial. E que avalanche de tormentos que este “Malícia” é, simplesmente tempestuoso e caótico ao ponto de não queremos sair do meio desta turbulência impiedosa.

Da sensibilidade à extremidade, tudo é caos-tico neste álbum, onde as dissonâncias viajam à velocidade da luz, entre explosões e flagelos, a ressonância vai por completo para a forma como tudo faz sentido no final. Uma emoção singular invade os sentidos uma vez que, no meio deste fervilhar de sofrimentos, conseguimos extrair cada um dos instrumentos de Daniel C. e as palavras de comando de Marcos M.. Assombroso, denso e perturbante serão adjectivos que caiem, com malícia, neste abismo dos Tod Huetet Uebel. Apesar de não haver nomes para os temas, os 7 que compõem este trabalho estão numerados, de forma aleatória, mas uma coisa é certa, a língua Portuguesa está bem patente nas suas vociferações, o que torna tudo ainda mais sinistro.

O leque de sensações que “Malícia” oferece é mais do que suficiente para vos deixar halucinados durante o resto do ano e são estes os malogrados espinhos que tornam este disco numa passagem obrigatória, quer sejam ou não apreciadores deste Black Metal, com adornos Post, Depressive e Death. Excelente!

Nota: 9.6/10

Review por Pedro Pedra