About Me

Trixter - "Human Era" Review


O hard rock boa onda dos Trixter está de volta e claro que quando o negócio é hard rock, a Frontiers tem que estar metida ao barulho. Logo pelo riff de “Rockin’ To The Edge Of The Night” fica-se com aquela sensação nostálgica própria dos finais da década de oitenta e inícios da década de noventa. Um malhão bem melódico e com um refrão que tem um gancho do tamanho da ancora do Titanic. E basta essa música para que se fique logo agarrado a este “Human Era”. Mas como se não bastasse, eis que nos surge “Crash That Party” que nos faz lembrar o início da “Let There Be Rock” dos AC-DC e que descamba na mesma fórmula bombástica da faixa anterior.

E este é um cenário que se vai repetindo faixa após faixa, sempre com o espírito e animação em alta e que contagia qualquer um que seja fã de hard rock. “Not Like All The Rest” é boa disposição do início ao fim enquanto “For Your” começa com um ritmo bem forte e com um trabalho de guitarra que se espalha no cérebro como uma infecção. Já temos ouvido muitos bons trabalhos de hard rock, maior parte deles servidos pela Frontiers, mas há muito tempo que não se ouvia tal vício, que consegue evocar os melhores tempos do passado e mesmo assim soar actual e moderno.

Nem mesmo nos momentos mais calmos/baladescos/azeiteiros como “Every Second Counts”, “Beats Me Up”, “Good Times Now” e “Midnight In Your Eyes” a coisa esmorece embora pese o facto destas músicas todas surgirem todas de rajada o que se calhar faz com que o álbum fique um pouco desequilibrado, com momentos muito fortes no início e depois a acalmar um pouco para depois tentar recuperar no final. Acaba por ser a táctica das grandes bandas rock ao vivo para actuações com mais de duas horas. Aqui não resulta muito bem mas não é isso que impede que este trabalho seja uma bomba hard rock que se mantivesse o nível inicial, seria sem dúvida o trabalho do ano dentro deste género.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira