About Me

In Malice's Wake - "Eternal Nightfall" Review



Não, não é o novo álbum dos In Malice’s Wake, uma das bandas a acompanhar no thrash metal australiano, que até não podemos dizer que seja muito sobrepovoada. Este “Eternal Nightfall” foi o seu primeiro álbum, lançado em 2008 e surge aqui, em pleno 2015, como se tivesse sido acabado de lançar. É essa a frescura que tem e que passa a cada uma das energéticas malhas. Embora esta estreia se insira perfeitamente no thrash metal poderoso e clássico, a voz de Shaun Farrugia está mais próxima de uns Pro-Pain do que de uns Anthrax. Pequenos detalhes, porque a potência, essa, é inegável.

Temos bons riffs, bom andamento rítmico, uma voz pujante e bons pormenores técnicos, principalmente ao nível da guitarra solo. Sejamos sinceros, para bom thrash metal não é preciso muito mais para se terem músicas cativantes. Trata-se de um álbum bem equilibrado e com uma dinâmica invejável. A faixa título, a faixa de abertura “Pay The Price”, a “To Run With The Darkness…” e principalmente a instrumental  “Where Silence Hides” são apenas alguns exemplos de músicas com qualidade acima da média que se podem encontrar por aqui.

Como se não bastasse, além do primeiro álbum da banda australiana, também temos o bónus do EP “Blackened Skies” lançado em 2005. É uma boa táctica por parte da editora Punishment 18 Records, que além de mostrar e reapresentar um bom trabalho ao público também disponibiliza um pedaço da sua história, que não está ao alcance de todos, mesmo que a qualidade sonora seja nitidamente inferior e que apresenta duas versões de músicas que já estavam contidas na estreia: “To Run With The Darkness…”, “As Dusk Covers Day…” e “weakness in numbers”. Boa banda e esperemos que esta reedição signifique que a banda está prestes a lançar o terceiro álbum pela Punishment 18 Records.


Nota:
8/10


Review por Fernando Ferreira