• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































The Sword vão entrar num hiato

Corte quase fatal no futuro dos The Sword, uma vez que a banda texana anunciou há dias que fará uma pausa, embora tenha lançado ainda em março (...)

Hate Eternal lançam áudio de "Nothingness of Being"

A banda de death metal irá lançar o novo álbum, Upon Desolate Sands, a 26 de outubro através da Season Of Mist. Depois de desvendar (...)

Alterações no alinhamento do Festival Bardoada e Ajcoi

O Festival Bardoada e Ajcoi anunciou a substituição de duas das bandas previamente confirmadas. (...)

Marky Ramone em Portugal no próximo mês

O veterano Marky Ramone tem dois espectáculos marcados para o nosso país, que serão nada mais, nada menos, do que o warm up para o Lisbon Tattoo Rock Fest 2018. (...)

Behemoth lançam nova música "Wolves Ov Siberia"

"Wolves Ov Siberia", o novo vídeo de Behemoth, pode ser visto acima. A música faz parte do próximo álbum da banda, "I Loved You At Your Darkest", (...)


O dia 24 de Junho foi um dia em grande para a Amazing Events, com dois grandes eventos com a mão da promotora, a decorrer pela capital lusa. Ao mesmo tempo que Snot tocava no RCA Club, os Witchthroat Serpent brindavam o Sabotage Club com a “Psychonaut Tour”, uma tour ibérica com os franceses a fazerem-se acompanhar dos espanhóis 1886 e com a presença nesta noite dos portugueses My Master The Sun.

E foram os lusos os primeiros a pisar o palco para uma audiência já minimamente composta, contemplando os presentes com a sua mistura original de Rock pesado “Sludgiano” com laivos raivosos na nossa língua materna a fazer lembrar Mão Morta. Em cerca de 30 minutos de actuação, mastigaram com atitude o disco homónimo de estreia.  “Deixa a Morte Chegar” como ponto alto, onde se viveu uma viagem com Ricardo Falé a narrar o que nos deixa conformados e a quebrar esse mesmo espírito com explosões correspondidas pelo cabelo esvoaçante dos presentes. Com “Pó” deixaram o palco com debaixo de uma merecida salva de palmas.

Seguiu-se então uma autêntica viagem na máquina do tempo, não a um ano tão distante como 1886, mas à legacia psicadélica que os grandiosos 70 deixaram no mundo da música. O quarteto catalão, com o disco “Before the Fog Covers the Mount” e com o EP homónimo de estreia como bagagem, bailaram pelo seu reportório, dando a oportunidade para o pézinho dançante das pessoas mais mexidas. No entanto, estes nunca esqueceram a vertente mais pesada e carregada das suas composições, contrabalançando bem com o psicadelismo envolvente destas. Ora se dançava, ora se cabeceava o ar, ora se fechava os olhos para o embalo da viagem temporal. 

Quando estes últimos se abriam, deliciavam-se com o espetáculo técnico de todos os seus componentes, que era realmente de se lhe tirar a vista, principalmente, a graça com que os dedos de Marc Fábregas, fintavam (ha!) por entre as grossas cordas do seu instrumento, que parecia quase um contrabaixo. Depois da visita recente que fizeram a Lisboa no Sound Bay Fest e onde se destacaram como uma revelação, estes meninos vieram agora confirmar o apreço que a capital lusa vai ter por tê-los de volta noutra estadia.

Para finalizar esta noite veio então a hipnose! Ainda fresquinhos da estadia no grande Hellfest os franceses vieram estrear o seu homónimo álbum de estreia e desta vez, fecharam-se os olhos de vez. Acompanhado pela voz esquizofrénica típica de um bom Sludge/Doom do também guitarrista.


Texto por Bruno Farinha
Fotografias por Ana Carvalho
Agradecimentos: Amazing Events