About Me

Reportagem: The Midnight Ghost Train e Stone Dead @ Cave 45, Porto - 22/06/2015


Em véspera da noite de S. João, a festa tinha lugar na Cave 45 naquele que era o primeiro concerto dos The Midnight Ghost Train na cidade invicta, depois de se terem estreado em Portugal na noite anterior.

Pouco depois da hora prevista os Stone Dead, quarteto rock de Alcobaça, entraram em palco e puseram de pé um concerto cheio de energia que terminou com o público, já rendido, a pedir mais uma música. A banda acedeu ao pedido e terminou da melhor maneira os cerca de 40 minutos de atuação que lhe foram destinados.


Os The Midnight Ghost Train não gozam ainda do reconhecimento merecido por terras lusas, mas a verdade é que pouco faltará, com toda a certeza. Um concerto sublime por parte do trio norte-americano liderado por um bastante expressivo Steve Moss visivelmente satisfeito por estar em palco a fazer o que mais gosta. Foi dele mesmo que partiu a pergunta "You Feel Like Groove?", com um óbvio "Yeah!" em uníssono a ser ouvido do lado de cá do palco. "Cold Was The Ground", último álbum da banda lançado em Fevereiro deste ano foi o ponto de partida dos cerca de 50 minutos de atuação que terminaram com uma inesperada versão de "Feeling Good", originalmente interpretada por Nina Simone. A apresentação ficou guardada para o final com um humilde "Thank you, we are The Midnight Ghost Train" a mandar os presentes para casa, visivelmente satisfeitos com os concertos a que tinham assistido.


Texto por Bruno Correia
Fotografias por Emanuel Ferreira
Agradecimentos: Carc Produções e GoodLife HQ