About Me

Sacrilege - "Ashes To Ashes" Review


A história recente da música pesada está cheia de casos de regressos de bandas que já existem há vinte, trinta anos, mas que nunca passaram do fase demo-tape ou que então lançaram um álbum e caíram na obscuridade. Os britânicos pertencem ao primeiro grupo, endo lançado umas demos na primeira metade da década de oitenta, tendo mergulhado na obscuridade depois disso, apenas para voltar ao activo em 2012, com um ritmo de trabalho alucinante, contando já com seis álbuns de originais, onde se inclui este "Ashes To Ashes" e ainda "six6six" que em breve vamos focar nestas páginas.

Para já vamos a "Ashes To Ashes". Se há trabalhos que são retro, tentando focar épocas musicais que não as de agora, existem outros que simplesmente cheiram a bafio. infelizmente é a que cheira e sabe "Ashes To Ashes". Embora tenha lançado uma série de álbuns já no novo milénio, aquilo que fica depois de ouvirmos temas como "The Traveller" e "Rock'n'Roll With The Devil" é que a banda continua enterrada debaixo de uma pedra qualquer na primeira metade da década de oitenta. Provavelmente será duro demais para algumas boas ideias que se podem encontrar aqui e por um amor genuíno que transparece neste treze temas, mas a verdade é que quase oitenta minutos de música para apenas algumas boas ideias de salto positivo é manifestamente pouco.

Como banda para tocar em bares, animar uma festarola ou outra, os Sacrilege estão muito bem, mas para mais que isso, dificilmente conseguem apresentar argumentos que sustentem. Nem apresentar argumentos que sustentem um álbum com quase oitenta minutos e que não coloquem o ouvinte em coma. Para quem sofre de insónias, até pode ser positivo. O problema é que "Ashes To Ashes" aborrece mas também irrita pelo aborrecimento que provoca e quanto mais se avança na sua audição mais ele irrita. Se alguém entra em coma a ouvir isto, entra zangado e com vontade de espancar alguém. Infelizmente, demasiado fraco.

 
Nota: 4/10

Review por Fernando Ferreira