About Me

Tales For The Unspoken - “CO2” Review


Este ano de 2015 tem sido bastante prolífero no que toca à produção nacional de música extrema. Temos sido abençoados com cerca de 1 álbum marcante por cada mês e os coimbrões Tales For The Unspoken querem fazer parte desta onda de bons lançamentos.

No seguimento do bem sucedido 1º álbum “Alchemy”, os TFTU resolveram misturar mais um potente cocktail de groove neste “CO2”. Editado pela Raising Legends, “CO2” revela-se como um registo de temas fortes onde se pode mencionar “Burned Alive” – o tema de apresentação do álbum; a corrosiva “I Claudius” com os seus riffs que envolvem o ouvinte e o esmagam ou a mais diversa “Crossroads” como alguns bons exemplos do profissionalismo destes músicos a explorarem a sua sonoridade e a criarem um álbum que não só é uma descarga de pancadaria imparável em pouco mais de meia hora como também é uma excelente demonstração de groove que opta por não cair na excessiva repetição dos mesmos riffs.

Em comparação com o anterior não existe uma evolução relevante. A banda optou por não se dispersar nem explorar assim tão a fundo o seu som relativamente a “Alchemy”, contudo tal não é um grande inconveniente quando temos este arranjo de temas que promete não falhar aos fiéis seguidores do género bem como aponta para uma boa experiência ao vivo onde headbanging e mosh pits não faltarão.

Nota: 7.8/10

Review por Tiago Neves