About Me

The V - "Now Or Never" Review


Para quem conhece os Benedictum, sabe que um dos grandes pontos de atracção da banda norte-americana é o poder da vocalista Veronica Freeman que encaixa como uma luva no estilo  heavy metal bruto. Ora, a sempre atenta Frontiers, pensou em boa hora em colocar a vocalista em terrenos mais melódicos, mais… hard rock e até que nem se deram nada mal com a experiência, embora existam por aqui algumas escorregadelas azeiteiras (como a  L.O.V.E.” e Line In Sand”) que não mete em causa o balanço final do trabalho. No entanto e considerando o calibre dos músicos envolvidos reunidos em redor da senhora V, este é um álbum que merece ser conferido..

Essas participações incluem Jeff Pilson (dos Dokken), Mike Lepond (dos Symphony X) Tony Martin (ex-vocalista de Tony Martin), Leather Leoner (dos Chastain), Micael Sweet (dos Stryper), Peter Tintindo (dos Venus Mars Project), Jimmy Durkin (dos Dark Angel), Jordan Ziff (dos Age Of Evil), Jerry Dixon (dos Warrant), Mick Tucker (dos Tank), e Derke Kerswill (dos Unearth e Kingdom Of Sorrow), entre muitos outros. A abordagem da vocalista aqui é relativamente a mesma, talvez não tão frenética como na música dos Benedictum porque não é simplesmente esse o registo que as músicas pedem, mas mesmo assim nos momentos mais roqueiros, Veronica simplesmente domina – basta conferir as duas primeiras músicas, “Again Bip” e o tema título.

Mesmo nos momentos mais melódicos, a sua voz enquadra-se muito bem, mostrando que é mais versátil do que aquilo que aparentemente mostrava, tendo um feeling bem roqueiro que é muito bem vindo. Nota muito positiva para a forma como a Frontiers potencia os músicos do seu catálogo criando projectos a torto e a direito. Até se pode acusar a editora de ter uma atitude demasiado comercial ou exploradora dos seus músicos, mas o que é certo é que os músicos não se queixam e os fãs são recompensados com música nova de qualidade, que, em resumo, é o que se pode encontrar aqui com este “Now Or Never".


Nota:7/10

Review por Fernando Ferreira