About Me

Baktheria - "System Sickness" Review



É possível juntar Extreme Noise Terror e Sarcófago/Repulsion, no mesmo recipiente, adicionando, ainda, uma saudável dose de Thrash Metal viciante, Punk descontrolado e Grindcore orelhudo, sem que nada destoe e se perda pelo caminho? É, e “System Sickness” comprova na sua íntegra esta receita que, numa só palavra, retrata uma excelente alusão ao que o Crossover sempre foi e deverá continuar a ser.

Esta estreia dos Baktheria é curta porque este disco voa num instante, são 13 temas que perfazem a sagrada meia hora de intensidade pelo que promete fazer estragos sérios durante a sua passagem. Os temas são demolidores, começando com “Sorcery”, passando em “Sickness”, continuando ao som de “Torture” ou “Murder”, a chuva de refrões é constante e fustigadora, prosseguindo desta forma, até ao final, com temas como “Blood”, “Traitor”, “Nerve” e tantos outros.

Este projecto de Rui Vieira (Machinergy) apresenta na descarga simples e corrosiva a sua maior vantagem. Com uma produção de grande qualidade, este é uma daquelas edições que podem ficar em loop o tempo que for necessário porque continuam a dar o mesmo prazer audição após audição. Como veem, não é preciso complicar para se ser catchy, groovie e brutal, tal como não é preciso inventar a roda em pleno Século XXI. Uma excelente surpresa para este Verão e, muito provavelmente, uma das confirmações a ter em conta daqui em diante para o Metal Nacional mais Extremo!


Nota: 8.5/10 

Review por Pedro Pedra