About Me

Congruity – "Rupture" Review


Os Nacionais Congruity regressam em 2015 com a regravação da sua demo de 2005, agora em formato Ep. Com uma actividade de estúdio confinada entre os anos de 2000 a 2005, onde editaram 3 demos tapes, para quem conhece a datada de 2005, nesta sua reedição encontramos todos os temas daquela, mais um tema novo, proveniente da demo de 2001 (Equilibrium).

Musicalmente, existem reminiscências fortes à década de 90, sendo que a banda reivindica para si influências Black Metal, porém todo o ambiente temático é composto por uma espinha dorsal, maioritariamente, baseado no Death e Thrash Metal da altura com uma abordagem qb negra e oculta. Situaria esta banda entre uma fusão de uns Sepultura com Rotting Christ e ainda Cradle of Filth.

Os temas apresentados têm boas ideias, mas o som final deste Ep não favorece a sua elevação a outros planos. Será preciso ensaiar e criar mais a fim de definir uma identidade mais sólida e descolada dos estereótipos que nos influenciam, diria. Todavia, quem cria tem sempre o mérito de dar luz à vida pelo que, desejo que os Congruity consigam crescer e ganhar asas para voos mais altos.


Nota: 6.8/10

Review por Pedro Pedra