• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Os Doomshine não são das propostas mais badaladas de doom metal tradicional. Uma das razões que possam justificar este facto é certamente o seu ritmo de trabalho, já que em quase quinze anos de carreira, a banda só agora chega ao terceiro álbum. Como quantidade nem sempre significa qualidade, o seu nome sempre esteve associado a música com uma qualidade um pouco acima da média, ainda que por vezes se notassem demasiadas semelhanças quando comparados com os Candlemass. As semelhanças não são más, o problema é quando a qualidade não chega para sacudi-las que é o que acontece aqui por vezes.

Peguemos no primeiro tema, "Celtic Glasgow Frost" que tem um início fulgorante mas que ao longo dos seus quase oito minutos, simplesmente vai morrendo aos poucos, parecendo os momentos menos inspirados dos Solitude Aeternus, outro dos noms que nos ocorrem com alguma frequência. E infelizmente é algo que vai ocorrendo algumas vezes, demasiadas, ao longo desta quase hora de duração. As músicas mais pequenas têm seis minutos, e aquilo que se sente é que vamos definhando por dentro enquanto o álbum decorre. Tudo bem que o doom metal é um estilo de música que espalha melancolia, mas aqui parece mais que espalha a apatia.

Aos poucos, no entanto, conforme as audições se vão sucedendo, é possível sacudir esta sensação embora ela não desapareça por completo - por exemplo no épico de onze minutos "Witchburn Road" que parece infindável não importa as vezes que se ouça - embora tenha que se admitir que aquele solo final é realmente uma coisa do outro mundo em termos de feeling. Para os amantes do doom metal está aqui um bom álbum embora nem todos possam conseguir apreciá-lo. Os que nem gostam de doom metal, esqueçam, não é aqui que vão encontrar razões para começar a fazê-lo.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira