About Me

Lucifer's Child - "The wiccan" Review



Os Lucifer's Child são a mais nova e excitante proposta do underground grego. Formados em 2013 tendo por base o guitarrista George Emmanuel (dos Rotting Christ e Chaostar) e o baixista Stathis Ridis (dos Nightfall) e completados por Nick Vell (baterista ao vivo dos Chaostar) e pelo vocalista Marios Dupont, os Lucifer's Child tocam black metal tipicamente grego e que dificilmente vai desapontar os fãs de bandas como Rotting Christ, Varahtron e até Septicflesh e Nightfall. A voz de Marios é bastante similar à de Sakis Tolis, vocalista dos Rotting Christ.

Nem só na voz existe familiaridades com os Rotting Christ, já que algumas das ambiências nos remetem para aquela que é uma das mais clássicas bandas gregas, assim como os tempos mais compassados cheios de melodias que músicas como "Spirits Of Amenta", "King Ov Hell" e "Lucifer's Child" (este último, um dos grandes temas desta estreia) possuem. A grande capacidade da banda é de nos transmitir algo mais do que aquilo que o black metal traz, o que faz com que se encaixem no estilo mas ao mesmo tempo o tentem romper sempre que podem.

"The Wiccan" mostra mais uma boa banda a surgir do solo grego e mostra que felizmente a crise do país provocada por terceiros não é criativa. Lucifer's Child poderão ter um nome que não do mais sonante que pode haver, mas mostram ter um talento que os pode levar ao topo. Fica a sensação de que com esta estreia é apenas o início de algo muito maior. Oito temas que passam num instante, que ficam imediatamente na memória e que obrigam, mesmo assim, a ouvir de forma repetida comprova inequivocamente essa mesma sensação.


Nota: 9/10
 
Review por Fernando Ferreira