About Me

Michael Amott - Próximo álbum de Arch Enemy só em 2017


Durante a edição deste ano do festival Heavy Montreal, realizado em Montreal, no Canadá, Michael Amott, membro fundador e guitarrista dos Arch Enemy, concedeu uma entrevista ao programa de rádio "Do You Know Jack?".

Questionado acerca dos planos da banda para um novo álbum, Michael comentou: "Penso que provavelmente vamos compor e gravar algo no próximo ano pelo que, realisticamente, só teremos um novo álbum em 2017. Somos uma banda com muita sorte. Temos fãs em todo o mundo, de modo que podemos fazer digressões durante dois anos seguidos a seguir ao lançamento de um álbum. Demoramos algum tempo a percorrer o mundo e tocar para todos os que nos querem ver. Por isso precisamos de tempo entre álbuns."

Quanto à eventual participação do novo guitarrista Jeff Loomis (ex-Nevermore) no próximo álbum, Michael acrescentou: "É o que ambos queremos. Vamos ver. Ainda falta algum tempo, só vamos fazer isso no próximo ano mas esperamos que seja isso que venha a acontecer."

Ponderando acerca do seu percurso musical e de como o envolvimento simultâneo com outras bandas (Carcass, Spiritual Beggards) influenciou os Arch Enemy, declarou: "Penso que tudo o que fiz na vida me trouxe a este ponto, aonde estou hoje como músico e compositor. Tenho tido grandes experiências. E mesmo se, de vez em quando, houve más experiências, aprendi com elas. Mas, de modo geral, tem sido uma viagem muito positiva pela música e tenho muita sorte de fazer o que faço na vida há tanto tempo. Tenho tido uma grande vida a fazer música, uma vida cheia de música."

A entrevista completa pode ser escutada abaixo.





Por: Mariana Crespo - 22 Setembro 15