About Me

Serrabulho - "Star Whores" Review


Os Serrabulho estão de volta e não perderam uma pitada da animação, do folclore, da festividade e da extremidade musical que os caracteriza. Este “Star Whores” apresenta-nos 13 temas que dão uma continuidade natural ao seu primeiro registo, o muito badalado “Ass Troubles”, com a vantagem de apresentar uma composição mais sólid e devidamente acompanhada de uma produção mais energética.

Musicalmente os Serrabulho não surpreendem, contudo é preciso arte e engenho para o género musical que desenvolvem e nesse campo também não parecem restar dúvidas. Neste aspecto, a banda une a sabedoria à tradição pelo que “Star Whores” é mais um passo na escalada da paródia musical que este quarteto faz e já nos habituou. Estando na presença de um verdadeiro festival de adereços sonoros, aqui tudo está pensado ao mais pequeno detalhe, desde ao trabalho gráfico, aos títulos dos temas, às intros, às letras, pelo menos as que são perceptíveis, e terminando nas próprias composições. 

Conclusão, o mérito pela coesão da imagem e a sua fusão musical tem que ser enaltecido, porém ao perguntar-me qual é o limite deste conceito, vejo-me sem resposta.Seja como for, os Serrabulho prometem continuar em festa e colocar toda a gente a festejar com “Star Whores”, como tal não percam a oportunidade sónica de entrar neste carrocel festivaleiro.

Nota: 7,5/10
Review por Pedro Pedra