About Me

Blackmore's Night - "All Our Yesterdays" Review


Já tínhamos saudades de ouvir o nosso bom e velho amigo Ritchie Blackmore. Mesmo que seja através deste Blackmore’s Night, num registo que é consideravelmente mais calmo do que aquele todos os fãs de Deep Purple e Rainbow conhecem. Blackmore’s Night é extremamente interessante não só para os fãs do influente guitarrista mas principalmente para os amantes do folk inglês. “All Our Yesterdays” é já o décimo trabalho da banda, que aqui parece que surge um pouco apagado e sem o brilho habitual. O tema título que inicia o álbum é melancólico e melódico bem ao estilo daquilo que se espera de um tema da banda, no entanto, com dois instrumentais seguidos (na segunda e terceira faixa) parece que se perde um pouco o fio à meada.

“Allan Yn N Fan” e “Darker Shade Of Black” são dois bons temas, mas a posição em que surgem parecem não ajudar ao fluir natural do álbum. Quando Candice Night volta com a sua doce voz, é no quarto tema, “Long Long Time”, uma música bonita e singela mas que faz com que os ânimos esfriem demasiado cedo. A seguir vem a versão ao sucesso de Mike Oldfield da década de oitenta, “Moonlight Shadow”, que não adianta em nada em relação ao original, mas que é sempre agradável de ouvir, principalmente quando o mestre pega na sua velha guitarra eléctrica para soltar umas melodias. Já dispensável seria a versão de “I Got You Babe” de Sonny e Cher. E com isto tudo já lá vão seis temas.

O impacto que “All Your Yesterdays” poderia ter seria muito melhor se tivesse um alinhamento diferente, mas mesmo com um alinhamento diferente, não seria garantido que não se notasse que existem aqui demasiados momentos melódicomelosos. Nada contra o melódicomelosos, o problema é que se for em demasia… começa a enjoar. Se por um lado temos “The Other Side” convida ao pezinho de dança folk (nada de muito frenético, mas mesmo assim dançável) e a “Where Are We Going From Here” é empolgante mas soa a pouco, o que faz com que este trabalho soe a meio gás. Infelizmente.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira