About Me

All Hell - "The Red Sect" Review


"Oh, não! Outra banda a tocar black/death/thrash/punk javardo!" Esta poderá sere a primeira impressão a "Crossroads", o primeiroa tema deste "The Red Sect". Para quem não sabe, os All Hell são norte-americanos e "Red Sect" é o seu segundo álbum. A banda começou em 2013, lançou a estreia, "The Devil's Work" em 2014 e agora em 2015, o segundo trabalho. Parece simples, não é? Ao ouvir estas dez músicas também ficamos com a mesma sensação. Simplicidade. O problema é que esta simplicidade já foi vista e ouvida muitas muitas vezes antes. Demasiadas.

Claro que para quem gosta da coisa, não é o facto de haverem bandas como Toxic Holocaust, Nifelheim e outras do género que impedem que este trabalho seja apreciado valentemente. Afinal, os elementos primordiais dos estilos mencionados no parágrafo estão aqui. Sem grandes melodias, sem grandes complexidades. Uma espécie de Motörhead para brutos. A duração de trinta e dois minutos ajuda a que não se enjoe até porque não existem grandes variações por aqui - mas não deveria ser esse o propósito. Ainda assim, existe um momento ou outro que nos faz parar - como o riff algo Darkthrone da "Graveyard Dust".

Tal como a música, a análise é simples. Existe aqui raça e gana, mas a música, essa, sabe a pouco, efectivamente porque já ouvimos disto antes algumas vezes e de forma mais empolgante. No entanto, há algo nos All Hell que nos faz esperar com antecipação para o próximo trabalho para ver se existe realmente algo a assinalar em relação ao resto do que nos surge à frente durante todos os dias ou se foi apenas uma impressão errada.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira