• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Quando temos um EP (ou MCD, conforme lhe queiram chamar) que se propõe a expor perante o mundo black schizophrenic metal e começa com uma intro que consiste numa versão podre da "Marcha Fúnebre" de Chopin com posteriores ruídos noise, é o suficiente para se ficar curioso para ouvir o resto. O tema título deste EP é a primeira faixa a sério e traz-nos um black metal raivoso que não tem muito esquizofrénico a não ser pelo facto de ser algo musculado, indo beber alguma da sua força ao death metal. No entanto, a faixa seguinte, "Dødskyggen", já nos traz um pouco mais de dinâmica mas ainda pouco para que se considere esquizofrénico. E é por esta altura que desistimos de procurar elementos que justifiquem a designação - que foi o título do seu segundo álbum, lançado em CDr. A cover dos Mysticum, "The Kingdom Comes", enquadra-se muito bem no espírito do trabalho além de fazer jus ao original. Curiosamente é quando abandonamos a busca pelo elemento de estranheza que nos foi prometido é quando o encontramos, nas duas últimas faixas do trabalho - "Grobowa Mg³a" e "Cranium" que soam completamente fora daquilo que nos foi apresentado até então. São duas músicas que custam a entrar, principalmente por terem orquestrações a soar bastante a midi - isto é, sintetizador de computador.

Além diso, há mais um pequeno detalhe... apesar da produção ser boa, com os instrumentos a soarem bem fortes, há um ruído que aparece e desaparece consoante as partes das músicas, um ruído talvez provocado pelo excessivo valor de distorção algures - fica a dúvida se é na guitarra ou na bateria, sendo mais perceptível quando o pedal duplo acalma e o ritmo é mais compassado. Embora consiga saturar o som e torná-lo mais denso, também acaba por provocar um indesejado burburinho que se torna massacrante após algum tempo. É um EP interessante e que tanto pode chamar a atenção dos fãs de black metal inicialmente como no final os pode afastar definitivamente. Entre as duas partes, será preferível a primeira.


Nota: 6.5/10

Review por Fernando Ferreira