• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Os Skindred têm um som inconfundível. Pode não ser conhecido por maior parte dos amantes de metal ou sequer de outros estilos, mas assim que o ouvem pela primeira vezes, fica marcado. Principalmente pela voz de Benji Webbe, já conhecido pelo seu trabalho com os Dub War. Quando se fala em Dub War está a falar-se na mistura de rock/metal com reggae e é esse mesmo o foco dos Skindred. Quando surgiram, o nu-metal estava no auge e "Babylon" foi um álbum que deu nas vistas. Conforme o estilo esmoreceu, parece que o impacto dos Skindred também. O regresso com "Volume" faz-se através da Napalm Records e promete ser o motivo de elevar a banda a mais reconhecimento.

Apesar de na sua estrutura, parecer um álbum tipicamente nu-metal - catorze músicas parece coisa de compilação ou de banda que tenta encaixar o maior número de músicas possível num cd para justificar a sua compra - consegue afastar-se desse estigma sem grande dificuldade, mantendo intactos os seus principais pontos o rock/metal sem os tiques já esgotados desde a sua nascença do nu-metal. A diferença aqui é que raramente temos fillers, justificando a presença de todas as músicas. Mesmo os interlúdios "I, "II", "III", acabam por cair bem como separadores de capítulos.

"Under Attack", o tema título, "Hit The Grand", "The Healing" e "No Justice" são apenas alguns dos exemplos da qualidade que se pode encontrar aqui, rivalizando até com o poder encontrado na mítica estreia "Babylon". Com músicas, verdadeiras músicas, no centro das atenções, está aqui um álbum que teria tudo para fazer sucesso comercial uns anos atrás. Os tempos sao outros mas o que fica é mesmo a música, principalmente quando a mesma tem qualidade.

 
Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira