About Me

Skindred - "Volume" Review


Os Skindred têm um som inconfundível. Pode não ser conhecido por maior parte dos amantes de metal ou sequer de outros estilos, mas assim que o ouvem pela primeira vezes, fica marcado. Principalmente pela voz de Benji Webbe, já conhecido pelo seu trabalho com os Dub War. Quando se fala em Dub War está a falar-se na mistura de rock/metal com reggae e é esse mesmo o foco dos Skindred. Quando surgiram, o nu-metal estava no auge e "Babylon" foi um álbum que deu nas vistas. Conforme o estilo esmoreceu, parece que o impacto dos Skindred também. O regresso com "Volume" faz-se através da Napalm Records e promete ser o motivo de elevar a banda a mais reconhecimento.

Apesar de na sua estrutura, parecer um álbum tipicamente nu-metal - catorze músicas parece coisa de compilação ou de banda que tenta encaixar o maior número de músicas possível num cd para justificar a sua compra - consegue afastar-se desse estigma sem grande dificuldade, mantendo intactos os seus principais pontos o rock/metal sem os tiques já esgotados desde a sua nascença do nu-metal. A diferença aqui é que raramente temos fillers, justificando a presença de todas as músicas. Mesmo os interlúdios "I, "II", "III", acabam por cair bem como separadores de capítulos.

"Under Attack", o tema título, "Hit The Grand", "The Healing" e "No Justice" são apenas alguns dos exemplos da qualidade que se pode encontrar aqui, rivalizando até com o poder encontrado na mítica estreia "Babylon". Com músicas, verdadeiras músicas, no centro das atenções, está aqui um álbum que teria tudo para fazer sucesso comercial uns anos atrás. Os tempos sao outros mas o que fica é mesmo a música, principalmente quando a mesma tem qualidade.

 
Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira