• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Enshine é um projecto de death metal melódico composto por dois músicos, um francês (Sebastien Pierre na voz, dos Cold Insight e Fractal Gates) e um sueco (Jari Lindholm dos Exgenesis). Falar em death metal melódico nos tempos que correm é o ponto de partida para se ficar com suspeitas de que se tem alguma proposta modernaça igual a outras todas. Felizmente não é o que encontramos aqui. "Singularity" é o segundo álbum deste projecto que nos apresenta uma proposta bastante viciante. A melodia que encontramos este trabalho não vem de duelos de guitarra com base nas harmonias nem de refrões bonitinhos com voz limpa, embora a voz limpa faça a sua aparição em temas como “Adrift”. Longe disso.

Mesmo.

A melodia aqui contida vem de um sentido de atmosfera que faz com que o ouvinte levite enquanto viaja durante quase uma hora por estas nove faixas. Chamar isto de ambient metal será forçado, ridículo, preguiçoso e falta de imaginação além de não corresponder totalmente à verdade, mesmo fazendo todo o sentido. As ambiências que encontramos aqui são as mesmas que podemos encontrar em propostas mais voltadas para doom tais como os October Tide ou Katatonia, duas bandas que acabam por estar algo ligadas. Seja o que for o que se tem aqui, é algo que é viciante de tão bom que é.

Desde a abertura épica com "Dual Existence" até ao final com "Apex" esta é uma viagem que se quer repetir vezes sem conta. Com uma produção límpida e poderosa mas mesmo assim a soar orgânica o suficiente para não parecer estéril - igual a tanta coisa que anda por aí - e com uma capacidade para fazerem verdadeiras músicas, que crescem dentro do ouvinte não só a cada a audição mas na própria audição, enquanto a mesma decorre. Poderia acabar com uma frase dramática e sempre discutível como “o melhor trabalho de death metal melódico de 2015”, mas será mais sensato apenas afirmar que se trata de um caminho para um género que parece estar num beco sem saída. Quando a criatividade e o génio existe, nunca há becos sem saída que não se consigam evitar ou ultrapassar.


Nota: 9.5/10

Review por Fernando Ferreira