• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


“Gunpoint” faz-nos pensar que estamos de volta a 2001 novamente. Se andamos hoje em dia tão fartos de metalcore e derivados – principalmente pela falta de ideias apresentadas por cada nova proposta que nos chega, apoiadas em regras estabelecidas por outras que realmente devem ser valorizadas – o que dizer do nu-metal que assim que apareceu tresandava a pobreza musical, apoiando-se em vernáculo gritado por cima de ritmos de guitarra e baixo afinados uns tons mais graves que o normal?

Pois é, Os One Year Delay chegaram com atraso de 15 anos e nem é necessário ouvir este trabalho muitas vezes para se chegar a essa conclusão. Na realidade, nem é necessário ouvi-lo por inteiro. Este álbum de estreia da banda grega é co-produzido e misturado por Tobin Wright que já trabalhou com bandas como Korn e Sevendust, facto que não nos surpreende nem um pouco. Não se pode dizer que “Deep Breath” é um mau álbum, mesmo para um álbum de nu-metal. Não é dos típicos casos em que temos alguém a usar certos tiques ou fórmulas apenas para conseguir entrar nalguma moda – neste caso numa moda que mesmo antes de estar morta já cheirava mal. Há um foco nas músicas em si e isso nota-se em “Truth Dare Dispair” e “Miss You” duas abordagens distintas dentro do mesmo estilo.

O sentimento que fica no final é o que já foi descrito atrás: isto é água que já passou debaixo da ponte há muito tempo – e por falar nisso, a “Water Under The Bridge” que é de longe o melhor tema desta proposta, tem um feeling a Pist.On misturado com Alice In Chains, que chega quase a ser doom. Quase… não se excitem. Há potencial para muito mais, resta saber a direcção agora adoptada pela banda grega, mas seria talvez saudável deixar para trás todas as referências bafientas ao passado e apostar em algo mais fresco. Algo mais deles.


Nota: 5/10

Review por Fernando Ferreira