• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)



Doooooooooooom! – entoar com voz cavernosa.  Os Hooded Menace são uma das grandes sensações do doom finlandês, pelo que o seu regresso é sempre apreciado pelas hordes doomescas que por aí andam. A proposta da banda sempre teve um encanto especial, um cheiro a old school que sempre se tornou irresistível e esse encanto perdura neste “Darkness Drips Forth”, o quarto álbum de originais da banda. Com quatro temas longos – apenas “Ashen With Solemn Decay” não ultrapassar a marca dos dez minutos mas anda lá perto, muito perto – este é um álbum que flui muito bem e até sabe a pouco.

Já estamos cansados de falar aqui da dificuldade em fazer álbuns de doom metal com qualidade, principalmente quando temos temas superiores a dez minutos. No caso dos Hooded Menace, até nem é seu costume, mas aqui dotam-se com uma sensibilidade death metal, com algumas melodias inesperadas à mistura, o que lhes dá um teor clássico e old school ainda mais acentuado, sendo bastante próximo da sonoridade do primeiro álbum dos Amorphis, “The Karelian Ishtmus”, e do som tipicamente sueco. Existe também por aqui uma certa progressividade. As músicas crescem dentro do ouvinte a cada audição, de uma forma orgânica, isto é, não há nada por aqui que seja forçado. Se “Darkness Drips Forth” fosse um vinho, seria uma preciosidade de gosto ímpar e que teria que se deixar respirar.

Não é um reunir de condições pré-estabelecidas, não é um disco pensado – não querendo dizer isto que também é fruto do acaso – mas é sobretudo algo que sai do coração da banda. Tem uma palete de cores que não é muito comum encontrar no género, mas além de ter essa palete de cores, nunca deixa de ser pesado, intenso e de certa forma e em algumas ocasiões, claustrofóbico. Nunca deixa de ser negro. Tudo isto aliado a um groove que é viciante de uma forma impressionante faz com que este trabalho seja visitado e revisitado vezes sem conta. Essa multiplicidade, essa incapacidade por parte do ouvinte só mostra o quão especial é este trabalho. Qualquer álbum que consiga transmitir sensações pouco usuais ao estilo e ao mesmo tempo enquadrar-se no mesmo perfeitamente.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira