• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)



Doooooooooooom! – entoar com voz cavernosa.  Os Hooded Menace são uma das grandes sensações do doom finlandês, pelo que o seu regresso é sempre apreciado pelas hordes doomescas que por aí andam. A proposta da banda sempre teve um encanto especial, um cheiro a old school que sempre se tornou irresistível e esse encanto perdura neste “Darkness Drips Forth”, o quarto álbum de originais da banda. Com quatro temas longos – apenas “Ashen With Solemn Decay” não ultrapassar a marca dos dez minutos mas anda lá perto, muito perto – este é um álbum que flui muito bem e até sabe a pouco.

Já estamos cansados de falar aqui da dificuldade em fazer álbuns de doom metal com qualidade, principalmente quando temos temas superiores a dez minutos. No caso dos Hooded Menace, até nem é seu costume, mas aqui dotam-se com uma sensibilidade death metal, com algumas melodias inesperadas à mistura, o que lhes dá um teor clássico e old school ainda mais acentuado, sendo bastante próximo da sonoridade do primeiro álbum dos Amorphis, “The Karelian Ishtmus”, e do som tipicamente sueco. Existe também por aqui uma certa progressividade. As músicas crescem dentro do ouvinte a cada audição, de uma forma orgânica, isto é, não há nada por aqui que seja forçado. Se “Darkness Drips Forth” fosse um vinho, seria uma preciosidade de gosto ímpar e que teria que se deixar respirar.

Não é um reunir de condições pré-estabelecidas, não é um disco pensado – não querendo dizer isto que também é fruto do acaso – mas é sobretudo algo que sai do coração da banda. Tem uma palete de cores que não é muito comum encontrar no género, mas além de ter essa palete de cores, nunca deixa de ser pesado, intenso e de certa forma e em algumas ocasiões, claustrofóbico. Nunca deixa de ser negro. Tudo isto aliado a um groove que é viciante de uma forma impressionante faz com que este trabalho seja visitado e revisitado vezes sem conta. Essa multiplicidade, essa incapacidade por parte do ouvinte só mostra o quão especial é este trabalho. Qualquer álbum que consiga transmitir sensações pouco usuais ao estilo e ao mesmo tempo enquadrar-se no mesmo perfeitamente.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira