• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)



Tempos atrás (uns vinte anos talvez) quando diziamos que se tinha black metal vindo dos E.U.A., era porque era alguma proposta bruta e fria como se tivesse sido esventrada de alguma tripa norueguesa. Esses tempos já lá vão e o black metal vindo do outro lado do Atlântico tem se tornado cada vez mais aventureiro. Claro que é sempre redundante fazer este tipo de afirmações, até porque só olhamos para o que queremos quando queremos, mas podemos encaixar os Krallice nesse espectro de bandas recentes que tem uma abordagem bem vanguardista ao black metal.

A coisa não é agora e também não seria de esperar que ao quinto álbum as coisas mudassem. Com uma abordagem bem técnica - A "Wastes Of Ocean" parece algo do género "o que aconteceria se os Death se fundissem aos Cynic por alturas do "Focus" e desatassem a tocar black metal à la Emperor na fase do "Prometheus - The Discipline Of Fire & Demise"? - este será um álbum para pôr os cabelos em pé de todos os trves. Verdadeiramente. Pode até ser considerado algo prepotente e pretensioso e até é, no entanto, e a melhor analogia que encontro é a seguinte, é como se tivessemos aquele rapaz que tem umas ideias estranhas, fora da caixa, mas tudo aquilo que diz, que se julga ser algo parvo, bate certo. Ou seja, parecem prepotentes pela música vanguardista que fazem mas eles devem-se estar pouco defecando para isso já que a qualidade essa é mesmo evidente.

Um álbum curto, com seis temas apenas em pouco mais de meia hora, também revela a lucidez da banda. Dificilmente haveria capacidade para acompanhar tanta coisa a acontecer durante tanto tempo e se eu até sou uma das pessoas que se queixa com álbuns com tempo curto, neste caso terei que admitir que é mais que suficiente e que enche por uns tempos, sendo necessário uns minutos de silêncio antes de fazer o quer que seja.  Em termos culinários, este é aquela comida gourmet, de aspecto estranho que parece mais uma pintura abstracta e da qual julgamos que vamos ficar cheios de fome mas surpreendentemente ficamos bem satisfeitos.

Um álbum surpreendentemente eficaz e intrigante como poucos. No final só fica uma questão:

"O que é que acabou de acontecer aqui?!"


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira