• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Os Rebellion nasceram a partir da dissidência de dois ex-membros dos Grave Digger, Uwe Lulis e Tomi Göttlich que criam ficar com os direitos sobre o nome Grave Digger, algo que Chris Boltendahl não permitiu. A banda seguiu a tendência de criar álbuns conceptuais baseada sobre factos (mais ou menos) históricos, tendo tido apenas um desvio à regra com o seu segundo álbum "Born A Rebel". Quase quinze anos desde a formação da banda, os Rebellion estão de volta, agora sem Uwe Lulis, mas com mais um álbum conceptual, desta vez focando a história dos Saxões.

Não nos é possível verificar se há algum rigor histórico já que não tivemos acesso nem ao booklet nem às letras, por isso vamos focar-nos exclusivamente na música. "Irminsul" é o tema que faz as honras da casa e embora não seja bombástico - como a posição de tema inaugural exige - é um tema forte de bom heavy/power alemão. Já "God Of Mercy tem alguma teatralidade que o próprio conceito exige mas nada de muito elaborado. Há uma boa dinâmica entre os temas mais compassados e os mais mexidos o que é o ponto fulcral para este álbum não se tornar mortiço. Assim ao lado do semi frenético "Sahsnotas" temos a acelerada "Take To The Sea" que tem um refrão memorável, levando a outra semi compassada "Hengist".

Esta dinâmica é essencial para que "Wyrd Bið Ful Aræd - The History of the Saxons" seja um bom álbum embora dinâmica não seja nada se não se tiver boas músicas. Talvez não tenhamos aqui doze clássicos do heavy/power metal (nem mesmo do heavy/power alemão) mas é um álbum que não tem como desagradar a quem gosta do género. Mesmo que o heavy metal alemão seja inconfundível e para alguns possa soar todo ao mesmo, este sétimo trabalho ouve-se sem dificuldade e não será difícil voltar algumas vezes no futuro.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira