Os lendários The Gathering regressam em 2026 com uma excitante digressão que celebra a histórica reunião com a carismática vocalista Anneke van Giersbergen — uma das vozes mais icónicas da era Mandylion — e inclui atuação confirmada no Evil Live.
Depois de contatos esporádicos que reavivaram memórias e uma recente atuação para o 30.º aniversário do álbum Mandylion, o guitarrista René Rutten revelou que a banda decidiu reunir a formação clássica com Anneke para uma série de concertos especiais em 2025 e uma maior digressão prevista para 2026 na América Latina.
Evil Live Festival 2026:
Como parte desta digressão, The Gathering está confirmado no Evil Live Festival, trazendo a Portugal um concerto que promete revisitar o impacto emocional dos álbuns da era Anneke, incluindo Mandylion e Nighttime Birds.
O festival assinala um momento de profunda nostalgia e celebração da carreira da banda, evidenciada por um alinhamento capaz de tocar gerações que cresceram com os seus sons atmosféricos e emotivos.
The Gathering juntam-se assim à primeira vaga de confirmações do Evil live às quais incluem também , Marilyn Manson, Mastodon e Imminence.












