• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Parece que foi ontem que falámos aqui da estreia deste novo projecto de Magnus Karlsson, conhecido pelo seu trabalho com os Primal Fear e pela participação em inúmeros outros projectos como “Kiske/Somerville” e Allen/Lande. Dois anos passaram num instante e o músico multi-instrumentalista está de volta para o segundo round, com mais um álbum onde toca guitarra, baixo, teclas e ainda faz uma perninha na voz, tendo apenas a ajuda de Jaime Salazar na bateria. Tal como anteriormente, o que temos aqui é uma mescla de hard rock com heavy metal e aquele toque de power metal europeu, cheio de melodias grandiosas e viciantes.

Além do duo, cada um destes temas conta com a participação de convidados muito ilustres como Jørn Lande (dispensa apresentações), Jakob Samuelsson (dos The Poodles), Joe Lynn Turner (ex-Deep Purple), Tony Martin (ex-Black Sabbath), David Readman (Pink Cream 69), Rick Altzi (At Vance), Tony Harnell (Skid Row), Harry Hess (Harem Scarem) e a ilustre desconhecida para os ouvidos metaleiros Rebecca De La Motte. Pelos nomes dos vocalistas envolvidos, pode-se comprovar que este projecto continua com os pés bem assentes no hard rock, mas a mistura entre os outros dois géneros atrás mencionados continua muito bem presente e no final o que interessa são as músicas.

Nesse departamento, temos grandes temas de hard’n’heavy mesmo que sejamos forçados a admitir que muitos deles não ficam na memória. Pelo menos não imediatamente. Ainda assim, não é difícil encontrar aqui alguns exemplos da qualidade tanto em termos de performance por parte do músico, assim como nos seus dotes como compositor. Talvez um músico subvalorizado – ou demasiado tapado por outros nomes nas bandas e projectos que participa, estes Free Fall são o reconhecimento justo desse mesmo talento. Para quem gosta de alguns dos nomes atrás mencionados ou simplesmente de bom hard rock e boa música, tem aqui um excelente álbum para ouvir umas boas vezes.


Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira