• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)


Parece que foi ontem que falámos aqui da estreia deste novo projecto de Magnus Karlsson, conhecido pelo seu trabalho com os Primal Fear e pela participação em inúmeros outros projectos como “Kiske/Somerville” e Allen/Lande. Dois anos passaram num instante e o músico multi-instrumentalista está de volta para o segundo round, com mais um álbum onde toca guitarra, baixo, teclas e ainda faz uma perninha na voz, tendo apenas a ajuda de Jaime Salazar na bateria. Tal como anteriormente, o que temos aqui é uma mescla de hard rock com heavy metal e aquele toque de power metal europeu, cheio de melodias grandiosas e viciantes.

Além do duo, cada um destes temas conta com a participação de convidados muito ilustres como Jørn Lande (dispensa apresentações), Jakob Samuelsson (dos The Poodles), Joe Lynn Turner (ex-Deep Purple), Tony Martin (ex-Black Sabbath), David Readman (Pink Cream 69), Rick Altzi (At Vance), Tony Harnell (Skid Row), Harry Hess (Harem Scarem) e a ilustre desconhecida para os ouvidos metaleiros Rebecca De La Motte. Pelos nomes dos vocalistas envolvidos, pode-se comprovar que este projecto continua com os pés bem assentes no hard rock, mas a mistura entre os outros dois géneros atrás mencionados continua muito bem presente e no final o que interessa são as músicas.

Nesse departamento, temos grandes temas de hard’n’heavy mesmo que sejamos forçados a admitir que muitos deles não ficam na memória. Pelo menos não imediatamente. Ainda assim, não é difícil encontrar aqui alguns exemplos da qualidade tanto em termos de performance por parte do músico, assim como nos seus dotes como compositor. Talvez um músico subvalorizado – ou demasiado tapado por outros nomes nas bandas e projectos que participa, estes Free Fall são o reconhecimento justo desse mesmo talento. Para quem gosta de alguns dos nomes atrás mencionados ou simplesmente de bom hard rock e boa música, tem aqui um excelente álbum para ouvir umas boas vezes.


Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira