• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Parece que foi ontem que falámos aqui da estreia deste novo projecto de Magnus Karlsson, conhecido pelo seu trabalho com os Primal Fear e pela participação em inúmeros outros projectos como “Kiske/Somerville” e Allen/Lande. Dois anos passaram num instante e o músico multi-instrumentalista está de volta para o segundo round, com mais um álbum onde toca guitarra, baixo, teclas e ainda faz uma perninha na voz, tendo apenas a ajuda de Jaime Salazar na bateria. Tal como anteriormente, o que temos aqui é uma mescla de hard rock com heavy metal e aquele toque de power metal europeu, cheio de melodias grandiosas e viciantes.

Além do duo, cada um destes temas conta com a participação de convidados muito ilustres como Jørn Lande (dispensa apresentações), Jakob Samuelsson (dos The Poodles), Joe Lynn Turner (ex-Deep Purple), Tony Martin (ex-Black Sabbath), David Readman (Pink Cream 69), Rick Altzi (At Vance), Tony Harnell (Skid Row), Harry Hess (Harem Scarem) e a ilustre desconhecida para os ouvidos metaleiros Rebecca De La Motte. Pelos nomes dos vocalistas envolvidos, pode-se comprovar que este projecto continua com os pés bem assentes no hard rock, mas a mistura entre os outros dois géneros atrás mencionados continua muito bem presente e no final o que interessa são as músicas.

Nesse departamento, temos grandes temas de hard’n’heavy mesmo que sejamos forçados a admitir que muitos deles não ficam na memória. Pelo menos não imediatamente. Ainda assim, não é difícil encontrar aqui alguns exemplos da qualidade tanto em termos de performance por parte do músico, assim como nos seus dotes como compositor. Talvez um músico subvalorizado – ou demasiado tapado por outros nomes nas bandas e projectos que participa, estes Free Fall são o reconhecimento justo desse mesmo talento. Para quem gosta de alguns dos nomes atrás mencionados ou simplesmente de bom hard rock e boa música, tem aqui um excelente álbum para ouvir umas boas vezes.


Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira