• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Parece mentira nos dias de hoje termos uma banda de death metal sueca e não haver praticamente nenhuma informação sobre a mesma. E a informação que existe é errada - muitos sites de downloads indica a banda como sendo norte-americana. Pormenores aparte e apesar de ser uma banda sueca, não se trata de death metal melódico, embora se possa encontrar aqui alguma melodia. Confusos? Eu explico. A abordagem dos Misanthropic Mind é bem directa, não existe aquela típica mistura entre o death metal e as harmonias de guitarras descendentes dos Iron Maiden. A melodia dos Misanthropic Mind surge de forma bem menos usual. Em "Cogito Ergo Satanas" faz-nos lembrar as propostas mais clássicas do género, enquanto em "The Suffering" parece que tem um certo toque jazzístico.

Por outro lado, em "Angel Sanguine" quase que temos black/death metal melódico (sem os teclados. Novamente, o uso do termo melódico tem que ser muito bem escolhido), com uma bateria a 400 bpm, mas dinâmica o suficiente para encaixar momentos mais compassados pelo meio. O maior feito da banda é conseguir fazer um álbum de death metal diverso, com um som poderoso mas que não se pode dizer que siga esta ou aquela tendência. O equilíbrio entre as suas diversas facetas é sem dúvida o seu ponto mais forte, sendo tanto um trabalho de difícil catalogação como de viciante.

Com participações especiais por parte de guitarristas como Mike Wead dos King Diamond e Fredrik Groth dos Storyteller, este é um álbum de estreia bastante promissor. Talvez ainda exista alguma indefinição em relação ao estilo da bãnda ou talvez esta indefinição seja mesmo parte da sua identididade. Não interessa, o que é realmente importante é que está aqui uma excelente estreia pecando apenas pelo excessivo número de músicas. Dez ou onze faixas teria mais força que treze. No entanto, compreende-se a dificuldade de escolher aquela que se devia tirar. Estão todas ao mesmo nível, o que já diz da qualidade deste trabalho.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira