• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


A quantidade de projectos novos de qualidade ímpar que nos surgem todos os dias é impressionante. Os Moaning Silence são apenas um dos mais recentes exemplos. Oriundos da Grécia, este projecto estreia-se com um álbum que vai recuperar aquele doom tingido a gótico que era bastante comum. Nunca chegando a ser propriamente uma praga, foi algo que deixou bastantes saudades, principalmente para quem viveu de perto o estilo. O núcleo duro da banda é composto por Christos Dounis na voz e nas guitarras, Emi Path também na voz e Vangelis X. na bateria, sendo depois ajudados por Bob Katsionis, dos Firewind, nas teclas e baixo que também produziu o trabalho.

Lá por termos falado em gótico, não quer dizer que se trate de mais um trabalho com voz feminina e com melodias a apelar à dança e a piscar o olho, normalmente sem sucesso, às rádios mais corajosas para passar este tipo de som. A bela voz de Emi está em segundo plano, o que é positivo porque de outra forma, a música perderia toda a sua força. Há aqui uma enorme devoção à escola britânica da santíssima trindade do doom metal: My Dying Bride, Paradise Lost e Anathema (a cover da "Parisiene Moonlight"). A forma como músicas como "Black Skies" conseguem resgatar algo que já se julgava perdido é sem dúvida fantástico.

Não quer dizer isto que é um álbum retro ou demasiado colado às suas influências. Não é de todo o caso. Apenas remonta a um período da história do estilo que é muito querido a muitos fãs. Há também aqui uma sensibilidade progressiva que temas como "On Fragile Wings" e "The Last Days Of December" não desmentem - a lembrar um pouco a abordagem dos nossos muito saudosos Sarcastic no seu álbum de estreia. Para ter um efeito ainda mais demolidor, fica a faltar algum do gás demonstrado no início. A meio a coisa parece morrer um pouco, mas de qualquer forma, para quem gosta da vertente mais melódica do género, tem aqui uma banda nova a acompanhar. De certo darão que falar num futuro muito próximo.


Nota: 7.8/10


Review por Fernando Ferreira