• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


A quantidade de projectos novos de qualidade ímpar que nos surgem todos os dias é impressionante. Os Moaning Silence são apenas um dos mais recentes exemplos. Oriundos da Grécia, este projecto estreia-se com um álbum que vai recuperar aquele doom tingido a gótico que era bastante comum. Nunca chegando a ser propriamente uma praga, foi algo que deixou bastantes saudades, principalmente para quem viveu de perto o estilo. O núcleo duro da banda é composto por Christos Dounis na voz e nas guitarras, Emi Path também na voz e Vangelis X. na bateria, sendo depois ajudados por Bob Katsionis, dos Firewind, nas teclas e baixo que também produziu o trabalho.

Lá por termos falado em gótico, não quer dizer que se trate de mais um trabalho com voz feminina e com melodias a apelar à dança e a piscar o olho, normalmente sem sucesso, às rádios mais corajosas para passar este tipo de som. A bela voz de Emi está em segundo plano, o que é positivo porque de outra forma, a música perderia toda a sua força. Há aqui uma enorme devoção à escola britânica da santíssima trindade do doom metal: My Dying Bride, Paradise Lost e Anathema (a cover da "Parisiene Moonlight"). A forma como músicas como "Black Skies" conseguem resgatar algo que já se julgava perdido é sem dúvida fantástico.

Não quer dizer isto que é um álbum retro ou demasiado colado às suas influências. Não é de todo o caso. Apenas remonta a um período da história do estilo que é muito querido a muitos fãs. Há também aqui uma sensibilidade progressiva que temas como "On Fragile Wings" e "The Last Days Of December" não desmentem - a lembrar um pouco a abordagem dos nossos muito saudosos Sarcastic no seu álbum de estreia. Para ter um efeito ainda mais demolidor, fica a faltar algum do gás demonstrado no início. A meio a coisa parece morrer um pouco, mas de qualquer forma, para quem gosta da vertente mais melódica do género, tem aqui uma banda nova a acompanhar. De certo darão que falar num futuro muito próximo.


Nota: 7.8/10


Review por Fernando Ferreira