• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Ainda há pouco tempo falámos de Santiago do Chile, a propósito do novo álbum dos Crisalida e eis que essa cidade volta a surgir-nos à frente dos olhos e, principalmente, nos ouvidos. Os Bauda surgem-nos precisamente de Santiago com o seu terceiro álbum de originais, este "Sporelights" que tem uma sensibilidade europeia de tal forma acentuada que poderíamos jurar que nos surgem da Islândia ou da Noruega. Questões territoriais aparte, este é um álbum que de certeza deixará desnorteados todos os fãs de pós-rock e rock progressivo, mesmo que não respeite à risca todos os lugares comuns do estilo em questão.

O tema de abertura "Aurora" é uma intrigante peça instrumental que junta todo aquele feeling etéreo do pós-rock com pormenores electrónicos que nos fazem relembrar os tempos aúreos das bandas sonoras de filme da década de oitenta (e outros mais recentes como o excelente trabalho de Daft Punk com a banda sonora de Tron: O Legado). O que se segue imediatamenteem faixas como "Vigil" e o tema títlo é um rock progressivo que usa e abusa da melodia como fio condutor. A haver algum termo de comparação, talvez seja com o estilo clássico art rock britânico embora também existam algumas influências mais modernas no que ao rock progressivo contemporâneo diz respeito.

Mais do que respeitar este tipo de influências ou aquelas fórmulas, o que se nota aqui é uma devoção total a fazer músicas profundas que crescem com o ouvinte a cada nova audição e é precisamente isto que se tem. É um disco à antiga, nos tempos em que se ouvia música como um todo. Em que a cada álbum que nos chegavam às mãos e o mesmo era ouvido atentamente do início ao fim. Hoje em dia não há tempo para nada, temos a sensação de que o mundo acaba se não nos mantivermos a par de todas as novas inovações, todos os mais recentemente lançamentos. Este álbum é a cura ideal para esse problema dos tempos modernos. É com músicas como "War" e "Dawn Of Ages" que o tempo pára e nos dá oportunidade para apreciarmos as coisas boas da vida, tal como a música.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira