• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)



O que é que se tem juntando um pouco do Reino Unido, da Suécia, do Japão e da Ucrânia? Death metal técnico bruto dos queixos, mais concretamente Repulsive Dissection. Com membros e ex-membros de bandas e projectos como Bludgeon, Intoxicated, Antropofagus, Hour Of Penance, Beef Conspiracy entre outros, experiência no assunto não falta certamente. Não falta experiência mas falta algo mais essencial  para que se consiga apreciar devidamente este “Church OF The Five Precious Wounds” . Sobretudo malhas que faça a diferença.

Cada uma destas músicas não apresenta qualquer motivo para que se volte a ela, como tal é um álbum que depois de ouvido vai cair no esquecimento. Este trabalho é o segundo da banda mas poderia ser bem o terceiro como o primeiro. O que fica são oito músicas de título enorme e com alguma pretensão à mistura (será que “Confirmation (Thwe Future Of An Illusion” e “Apostasy (Ideological Dysphagia)” são tratados universitários de uma cadeira qualquer obscura convertidos em death metal brutal?) mas cuja efectividade é realmente reduzida e extremamente limitada.

Não há nada aqui que vá além do banal e de todos os lugares comuns que conhecemos do estilo assim como não há nada digno de interesse e diferente ou sequer apelativo para que se consiga ouvir até ao final. É death metal brutal (não existem dúvidas quanto a isso) e técnico (igualmente sem dúvidas) dolorosamente aborrecido. Fica-se com a ideia de que se está a ouvir a mesma música vezes sem conta, como uma tortura. Felizmente, neste tipo de tortura, temos sempre a escolha de carregar no “Stop”. Jovem, se tens mais de dezoito anos e gostas de sofrer a ouvir death metal banal, pára agora. A tua vida vale mais que isto.


Nota: 2/10

Review por Fernando Ferreira