About Me

Repulsive Dissection - "Church Of The Five Precious Wounds" Review



O que é que se tem juntando um pouco do Reino Unido, da Suécia, do Japão e da Ucrânia? Death metal técnico bruto dos queixos, mais concretamente Repulsive Dissection. Com membros e ex-membros de bandas e projectos como Bludgeon, Intoxicated, Antropofagus, Hour Of Penance, Beef Conspiracy entre outros, experiência no assunto não falta certamente. Não falta experiência mas falta algo mais essencial  para que se consiga apreciar devidamente este “Church OF The Five Precious Wounds” . Sobretudo malhas que faça a diferença.

Cada uma destas músicas não apresenta qualquer motivo para que se volte a ela, como tal é um álbum que depois de ouvido vai cair no esquecimento. Este trabalho é o segundo da banda mas poderia ser bem o terceiro como o primeiro. O que fica são oito músicas de título enorme e com alguma pretensão à mistura (será que “Confirmation (Thwe Future Of An Illusion” e “Apostasy (Ideological Dysphagia)” são tratados universitários de uma cadeira qualquer obscura convertidos em death metal brutal?) mas cuja efectividade é realmente reduzida e extremamente limitada.

Não há nada aqui que vá além do banal e de todos os lugares comuns que conhecemos do estilo assim como não há nada digno de interesse e diferente ou sequer apelativo para que se consiga ouvir até ao final. É death metal brutal (não existem dúvidas quanto a isso) e técnico (igualmente sem dúvidas) dolorosamente aborrecido. Fica-se com a ideia de que se está a ouvir a mesma música vezes sem conta, como uma tortura. Felizmente, neste tipo de tortura, temos sempre a escolha de carregar no “Stop”. Jovem, se tens mais de dezoito anos e gostas de sofrer a ouvir death metal banal, pára agora. A tua vida vale mais que isto.


Nota: 2/10

Review por Fernando Ferreira