• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Parece ser um lugar comum começar uma crítica com este tipo de afirmação, mas aqui não se consegue mesmo evitar: Os The Moth Gatherer são um bicho difícil de classificar. Para já o nome. O Congregador de Traças. É por estas e por outras que a linguagem universal do metal é o inglês e não o português. Não seria MESMO a mesma coisa. Pormenores aparte, e voltando ao início, é difícil classificar esta banda. É tão difícil fazê-lo como é certinho que ao se apreciar este álbum se experiencie diversos estados de espírito.

Se “Pale Explosions” e “Attacus Atlas” são dignos dos melhores momentos post-metal de bandas como Cult Of Luna e The Ocean apenas para citar dois pesos pesados da coisa. Com um crescendo de poder aliados a uma sensibilidade melódica e épica, são autênticas obras de arte dignas para acompanhar imagens de um qualquer filme cujo final seja intenso emocionalmente. Outro factor, esse mais comum a todo álbum, é o facto de todas as músicas possuírem um fulgor instrumental que fazem com que nos esqueçamos que têm linhas de voz de vez em quando. Na “Probing The Descent Of Man”, dominada por sintetizadores e instrumental, um pouco menos que a “Dyatlov Pass” devido à distorção de guitarra, isso ainda é mais palpável, essa atmosfera cinematográfica que é absolutamente viciante.

Estas duas músicas também acentuam o factor viagem que todo o álbum tem, mesmo numa intensa “The Black Antlers”, que começa de forma explosiva e depois vai combinando uma série de atmosferas díspares mas que todas funcionam no mesmo sentido. O conceito de dinâmica é levado a um novo extremo, apresentando díspares formas de atingir o ouvinte, todas fazendo sentido entre si e no decorrer do álbum. É também a prova de que é preciso fazer algo fora da caixa, ou experimental – não querendo abusar do termo – e mesmo assim conseguir com que seja catchy e viciante. Impossível de ficar indiferente, “The Earth Is The Sky” é recomendado a todos aqueles que vêem, ouvem e sentem a música de uma forma intensa.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira