• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


O projecto megalómano que mistura metal, rock e música clássica está de volta seis anos após o último trabalho. Depois de uma passagem triunfal pelos palcos do Wacken Open Air, heis que surge o álbum de originais, o sexto da carreira de um dos mais bem sucedidos projectos a nível de receitas em termos de espectáculos. Como sempre, Paul O'Neill e Jon Oliva, colaboradores de longa data desde os tempos dos Savatage, juntaram a trupe toda para mais um álbum majestoso que junta uma magia cinematográfica única à força do rock e do metal.

Assim sendo temos faixas sinfónicas, algumas instrumentais e outras com a voz de Kayla Reeves, Lzzy Hale (dos Halestorm), Jeff Scott Soto (WET e Talisman), Russel Allen (Symphony X), Adrienne Warren e Jennifer Cella. Instrumentalmente a coisa também está muitíssimo bem assegurada com os próprios Paul O'Neill (nas guitarras) e Jon Oliva (teclados, guitarras e baixo) a comandar as operações e com os habituais Al Pitreli (guitarras), Chris Caffery (guitarras), Vitalij Kuprij (teclas) e Asha Mevlana (nos violionos), entre outros - a lista é mesmo extensa.

Temos então um belo conjunto de músicas que nos dão um certo feeling Savatage - pessoalmente, um dos grandes interesses deste projecto é esse toque Savatage sinfónico levado ao extremo. "Madness Of Men", "Prometheus", "Prince Igor" e "Lullaby Night" são aquelas obrigatórias para quem não resiste ao cruzamento da música clássica com rock/metal. As duas primeiras pegam em excertos de Beethoven, a terceira de Rimsky Korsakov e a quarta de Bach. Também temos o toque hard'n'heavy característico do projecto, sempre com um toque teatral a pensar nos espectáculos ao vivo. Bastante diverso, quer em temos de conceito quer em temos musicais, este é um álbum bastante aguardado pelos seus fãs que não ficarão desiludidos. Também tem capacidade para permitir uma série de audições valentes.


Nota: 8.4/10

Review por Fernando Ferreira