• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


As Nyx são uma nova força da música extrema que encontrou na Agonia Records uma casa para o lançamento do seu álbum de estreia. Provavelmente uma das razões para que primeiramente dêem nas vistas vem do facto de ser composto por duas mulheres – o que revela no ponto em que estamos como sociedade no nosso amado som sagrado, onde hoje em dia ainda é considerado espantoso ou pelo menos fora do normal ter duas mulheres a tocar metal extremo. Considerações de igualdade entre os sexos aparte, o que estamos aqui para debater é mesmo a música e nesse aspecto, “Home” é uma agradável estreia.

Não se limita a focar os lugares comuns do black metal, género que domina estilisticamente este “Home”. Temos ritmos frenéticos, vozes arranhadas e tremolo picking com fartura mas também temos alguns pormenores que seriam mais próprios de qualquer coisa pós-metal – calma, não estamos a dizer que se trata de um daqueles lançamentos “revolucionários” de pós-black metal. Trata-se apenas de um espectro mais alargado daquilo que consideramos black metal. Se uma “Beyond” se insere perfeitamente no que se convencionou chamar de black metal melódico com as vozes limpas a terem alguma preponderância, uma curta “Prelude” mostra a capacidade mais ambiental e experimental da banda que provavelmente se revelará mais no futuro.

Para quem espera um álbum de black metal puro, ficará sem dúvida desiludido, no entanto, para quem gosta de música extrema no geral, haverá muitos motivos para que este “Home” rode umas boas vezes no leitor. Melódico e agreste e com muita margem para progressão, principalmente a cada audição, no interior do ouvinte. É um trabalho que consegue demonstrar diferentes facetas e que peca só por parecer que algumas das ideias não foram desenvolvidas o suficiente – aquela “S.ave O.ur S.ouls” soa a um produto inacabado e a “Deep” parece demasiado genérica para o seu próprio bem. Ainda assim, uma excelente estreia. Veremos o que o futuro reserva às Nyx.


Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira