• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)


As Nyx são uma nova força da música extrema que encontrou na Agonia Records uma casa para o lançamento do seu álbum de estreia. Provavelmente uma das razões para que primeiramente dêem nas vistas vem do facto de ser composto por duas mulheres – o que revela no ponto em que estamos como sociedade no nosso amado som sagrado, onde hoje em dia ainda é considerado espantoso ou pelo menos fora do normal ter duas mulheres a tocar metal extremo. Considerações de igualdade entre os sexos aparte, o que estamos aqui para debater é mesmo a música e nesse aspecto, “Home” é uma agradável estreia.

Não se limita a focar os lugares comuns do black metal, género que domina estilisticamente este “Home”. Temos ritmos frenéticos, vozes arranhadas e tremolo picking com fartura mas também temos alguns pormenores que seriam mais próprios de qualquer coisa pós-metal – calma, não estamos a dizer que se trata de um daqueles lançamentos “revolucionários” de pós-black metal. Trata-se apenas de um espectro mais alargado daquilo que consideramos black metal. Se uma “Beyond” se insere perfeitamente no que se convencionou chamar de black metal melódico com as vozes limpas a terem alguma preponderância, uma curta “Prelude” mostra a capacidade mais ambiental e experimental da banda que provavelmente se revelará mais no futuro.

Para quem espera um álbum de black metal puro, ficará sem dúvida desiludido, no entanto, para quem gosta de música extrema no geral, haverá muitos motivos para que este “Home” rode umas boas vezes no leitor. Melódico e agreste e com muita margem para progressão, principalmente a cada audição, no interior do ouvinte. É um trabalho que consegue demonstrar diferentes facetas e que peca só por parecer que algumas das ideias não foram desenvolvidas o suficiente – aquela “S.ave O.ur S.ouls” soa a um produto inacabado e a “Deep” parece demasiado genérica para o seu próprio bem. Ainda assim, uma excelente estreia. Veremos o que o futuro reserva às Nyx.


Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira