• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)



Assume-se como importante nesta altura de pânico estupidamente exacerbado causado por interesses monetários de alguém que ganha com isso que surjam no chamado mundo livre bandas como os Al-Namrood, da Arábia Saudita e que provam que o mundo do metal é o único onde não existem barreiras e que aquilo que fala sempre mais alto é a música, por muito que a política ao serviço desses interesses que manipulam as massas, vivem de atentados para criar guerras onde forma mais conveniente, digam o contrário. E quando se fala em surgir, não estamos propriamente a falar de uma banda nova. Os Al-Namrood chegam aqui ao quinto álbum com uma identidade bem definida.

Aquilo que foi dito anteriormente também não coloca este trabalho como automaticamente o álbum do ano. Existem algumas questões que impedem esse facto. O primeiro e mais audível facto é que este trabalho soa pouco orgânico e isso é em grande parte causado pelo som de bateria que é nitidamente programado (pum-pá, pum-pá, pum-pá constantemente) o que retira grande parte do potencial que as partes folk, com instrumentação típica da região. Fosse um pouco mais acústico, mais orgânico e a eficácia seria brutalmente melhor. Depois, as vocalizações de Humbaba soam demasiado unidimensionais, fazendo com que todos os temas soem ao mesmo. Para se ter uma ideia, o melhor termo de comparação será a voz gutural de Alexander Krull dos Atrocity e Leave’s Eyes, um pouco sem vida.

São estas as grandes barreiras que “Diaji Al Joor” encontra, aliadas ainda a uma produção demasiado comprimida e cheia, não havendo espaço para que o som “respire” da melhor forma. Ainda assim, para quem gosta da mistura das sonoridades do médio oriente – mais próximo dos Meleshesh do que propriamente dos Orphaned Land – haverá alguma matéria para apreciação. No entanto, e apesar disso, ficará sempre no final uma certa insatisfação, um certo sentimento de que tudo isto poderia soar bem melhor. Esperemos que num eventual sexto álbum, estes pormenores não se verifiquem.


Nota: 5.6/10

Review por Fernando Ferreira