About Me

Alien Syndrome 777 - "Outer" Review


Apesar dos seus (apenas) trinta e um minutos, "Outer" é o álbum de estreia do colectivo Alien Syndrome 777. Se a designação é esquisita, a música nem tanto. Quer dizer, uns anos atrás, a mistura entre o black metal e industrial até podia estar na vanguarda do experimentalismo, mas hoje em dia é difícil ser-se surpreendido neste quadrante, o que logo à partida coloca alguma dificuldade para o lado dos Alien Syndrome 777.

Composto por três músicos de três países diferentes (Alessandro Rossi, nas guitarras, baixo e programação, é italiano, enquanto Vincent Cassar, nas teclas, é francês e ÓScar Martín, na voz, é espanhol), este projecto até se revela um pouco mais tradicional do que aquilo que se esperaria normalmente. A base é sem dúvida o black metal industrial, mas o tipo de riffs são mais do que se esperaria de uma banda black metal ortodoxa do que propriamente saídas de algo experimental, exceptuando por alguns momentos como na "To Balance And Last".

Tirando o factor de surpresa que se perde logo no início, este é um trabalho que até é agradável para quem gosta da metamorfose industrial do black metal embora peque por ser convencional demais e por ser muito curto. Não é o tipo de trabalho que deixe uma marca significa ou que apeteça especialmente voltar a ele mais tarde. Ainda assim, não tem propriamente defeitos graves que o classifiquem como um mau trabalho. Apenas não consegue ultrapassar a fasquia da mediania, infelizmente.


Nota: 5.5/10

Review por Fernando Ferreira