• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Apesar dos seus (apenas) trinta e um minutos, "Outer" é o álbum de estreia do colectivo Alien Syndrome 777. Se a designação é esquisita, a música nem tanto. Quer dizer, uns anos atrás, a mistura entre o black metal e industrial até podia estar na vanguarda do experimentalismo, mas hoje em dia é difícil ser-se surpreendido neste quadrante, o que logo à partida coloca alguma dificuldade para o lado dos Alien Syndrome 777.

Composto por três músicos de três países diferentes (Alessandro Rossi, nas guitarras, baixo e programação, é italiano, enquanto Vincent Cassar, nas teclas, é francês e ÓScar Martín, na voz, é espanhol), este projecto até se revela um pouco mais tradicional do que aquilo que se esperaria normalmente. A base é sem dúvida o black metal industrial, mas o tipo de riffs são mais do que se esperaria de uma banda black metal ortodoxa do que propriamente saídas de algo experimental, exceptuando por alguns momentos como na "To Balance And Last".

Tirando o factor de surpresa que se perde logo no início, este é um trabalho que até é agradável para quem gosta da metamorfose industrial do black metal embora peque por ser convencional demais e por ser muito curto. Não é o tipo de trabalho que deixe uma marca significa ou que apeteça especialmente voltar a ele mais tarde. Ainda assim, não tem propriamente defeitos graves que o classifiquem como um mau trabalho. Apenas não consegue ultrapassar a fasquia da mediania, infelizmente.


Nota: 5.5/10

Review por Fernando Ferreira