• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Barathrum - Fanatiko



Persefone - Aathma



Blame Zeus - Theory Of Perception



Kreator - Gods Of Violence



Lock Up - Demonization



Obituary - Obituary



H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones



Antropomorphia - Sermon Ov Warth



Fall From Perfection - Metamorph



Pallbearer - Heartless



Mastodon - Emperor Of Sand




wolfheart - Tyhjyys




Sinister - Syncretism



Primal Attack - Heartless Oppressor



Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Temos de ser sinceros, a perspectiva de analisar este "Spirited Away" não nos era exactamente atractiva. Não que tivessemos qualquer tipo de conhecimento prévio sobre a banda - apesar deste já ser o seu terceiro trabalho - mas foi mais um dos casos em que o preconceito falou mais alto. Felizmente no nosso caso, o preconceito é sempre a introdução por meter as mãos na massa e comprovar realmente se ele tem razão de ser. No caso dos Asylum Pyre, tinhamos aqui o terceiro álbum, como já dissemos atrás, de uma banda de power metal progressivo lideradas por uma voz feminina. Ora o preconceito disse-nos logo "não vás por aí..."

Teimosos como somos, fomos mesmo. E ainda bem.

"Second Shadow" que abre o trabalho é das coisas mais contagiantes que já se ouviu nos últimos tempos. É verdade que pode até ter aqueles defeitos que os detractores do estilo apontam, mas resulta. Resulta na perfeição, um excelente tema, daqueles que além de ficarem na cabeça imediatamente, apetece-nos cantar o refrão até à exaustão. E até se poderia pensar que se trataria de sorte de principiante e que por esse motivo a faixa estaria colocada estrategicamente no início para levar ao engano. Nada disso. Conforme as faixas se vão seguindo, a coisa vai-se repetindo vício após vício. E até somos surpreendidos com vozes guturais na épica "Soulburst".

É certo que existe aqui um toque de pop - aquela "Unplug My Brain" merecia ganhar o festival da Eurovisão - mas também existe peso e virtuosismo com fartura. Se "Spirited Away" é algo, é um equilibrio perfeito entre várias vertentes onde é sabido que não conseguirá agradar a gregos e a troianos, mas está lá bem perto. Para quem gosta de melodias marcantes, uma voz forte e melódica ao mesmo tempo, ritmos fortes, virtuosismo sem que o mesmo seja necessariamente exibido através do despejo de escalas para cima e para baixo, este sem dúvida que é o álbum ideal. Grande surpresa, grande álbum!


Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira