• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Temos de ser sinceros, a perspectiva de analisar este "Spirited Away" não nos era exactamente atractiva. Não que tivessemos qualquer tipo de conhecimento prévio sobre a banda - apesar deste já ser o seu terceiro trabalho - mas foi mais um dos casos em que o preconceito falou mais alto. Felizmente no nosso caso, o preconceito é sempre a introdução por meter as mãos na massa e comprovar realmente se ele tem razão de ser. No caso dos Asylum Pyre, tinhamos aqui o terceiro álbum, como já dissemos atrás, de uma banda de power metal progressivo lideradas por uma voz feminina. Ora o preconceito disse-nos logo "não vás por aí..."

Teimosos como somos, fomos mesmo. E ainda bem.

"Second Shadow" que abre o trabalho é das coisas mais contagiantes que já se ouviu nos últimos tempos. É verdade que pode até ter aqueles defeitos que os detractores do estilo apontam, mas resulta. Resulta na perfeição, um excelente tema, daqueles que além de ficarem na cabeça imediatamente, apetece-nos cantar o refrão até à exaustão. E até se poderia pensar que se trataria de sorte de principiante e que por esse motivo a faixa estaria colocada estrategicamente no início para levar ao engano. Nada disso. Conforme as faixas se vão seguindo, a coisa vai-se repetindo vício após vício. E até somos surpreendidos com vozes guturais na épica "Soulburst".

É certo que existe aqui um toque de pop - aquela "Unplug My Brain" merecia ganhar o festival da Eurovisão - mas também existe peso e virtuosismo com fartura. Se "Spirited Away" é algo, é um equilibrio perfeito entre várias vertentes onde é sabido que não conseguirá agradar a gregos e a troianos, mas está lá bem perto. Para quem gosta de melodias marcantes, uma voz forte e melódica ao mesmo tempo, ritmos fortes, virtuosismo sem que o mesmo seja necessariamente exibido através do despejo de escalas para cima e para baixo, este sem dúvida que é o álbum ideal. Grande surpresa, grande álbum!


Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira