• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Barathrum - Fanatiko



Persefone - Aathma



Blame Zeus - Theory Of Perception



Kreator - Gods Of Violence



Lock Up - Demonization



Obituary - Obituary



H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones



Antropomorphia - Sermon Ov Warth



Fall From Perfection - Metamorph



Pallbearer - Heartless



Mastodon - Emperor Of Sand




wolfheart - Tyhjyys




Sinister - Syncretism



Primal Attack - Heartless Oppressor



Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)



Duas músicas. Trinta e seis minutos. Parece ser a fórmula dos primeiros trabalhos do Mortiis, mas não, não se trata de ambient/dark wave algo auto-indulgente. Pelo contrário. Este álbum de estreia, auto-intitulado, dos norte-americanos Canyon Of The Skull caminha pela linha estreita do doom monolítico que tem tanto de sludge como de stoner e que vai beber muito do seu feeling ao instrumental do proto-domo da década de setenta. Instrumental é a palavra certa, já que o doom que o duo norte-americano emprega faz apenas uso de bateria, guitarra e baixo.

Ou seja, tem tudo para ser um desastre momumental. Instrumentais. Um com quase dezoito minutos e outro com dezoito e meio. Se o doom é difícil de cativar devido à falta de dinâmica que faz parte inererente ao estilo, o que dizer de doom instrumental? No entanto, existe uma arma que os Canyon Of The Skull não se importam de usar. O groove. É o groove que faz com que cada uma destas faixas soe a jam, que permite que a repetição seja bem vinda, porque a mesma embala o ouvinte, fazendo-o aninhar-se no seu corpo antes de sair do mesmo.

Se esta fosse uma experiência ciêntifica, a sua conclusão seria em como é possível o ser humano alhear-se da realidade ao som de música. O tempo encurta, conforme se fica preso nesta sucessão de notas. Obviamente que não é música para ouvir todos os dias ou para todos os ouvidos, no entanto, isso não diminui em nada a sua eficácia. Dois temas, com uma surpreendente dinâmica - embora o primeiro tema, "The Path (Of Bear And Wolf)" seja mais dinâmico que o segundo, o tema título. Lançado em edição de autor, este aparenta ser a revelação de um projecto que tem muito para dar aos amantes do doom monolítico.


Nota: 7.6/10

Review por Fernando Ferreira