About Me

Ihsahn - Novidades sobre novo álbum e vídeo "Mass Darkness"


Acaba de ser anunciado que o novo, e sexto, álbum dos Ihsahn será lançado no próximo dia 4 de Março, através da Candlelight Records. Intitulado "Arktis", o álbum conta com diversas participações especiais, entre as quais, as de Matt Heafy (Trivium), Einar Solberg (Leprous), Jorgen Munkeby (Shining), Tobias Ornes Andersen (Shining, ex-Leprous), e o conhecido autor norueguês Hans Herbjornsrud. A parte gráfica ficou novamente a cargo do premiado designer espanhol Ritxi Ostariz.

Antecipando o lançamento do seu novo trabalho, os Ihsahn disponibilizaram desde já o video do primeiro single "Mass Darkness", que pode ser visualizado abaixo. "Mass Darkness" conta com a participação na voz de Matt Heafy (Trivium).

Ihsahn comenta: "Para este novo álbum, queria focar-me em partes ritmicas e melódicas fortes dentro de uma estrutura musical relativamente básica. Muito embora tenha tentado atribuir uma identidade individual marcada a cada música, a faixa 'Mass Darkness' representa muito daquela que é a atitude do álbum, acentuada na voz pelo Matt Heafy!"


O alinhamento de "Arktis" é:

01. Disassembled
02. Mass Darkness
03. My Heart Is Of The North
04. South Winds
05. In The Vaul
06. Until I Too Dissolve
07. Pressure
08. Frail
09. Crooked Red Line
10. Celestial Violence




Por: Mariana Crespo - 23 Dezembro 15