• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Chastain é um dos nomes clássicos do hard'n'heavy norte-americano embora hoje em dia, a importância desse nome se tenha diluído um pouco. De qualquer forma, e para aqueles que gostam de heavy metal tradicional, o lançamento de um álbum do mestre norte-americano é sempre um acontecimento. Depois de um "Surrender To No One" que não teve o impacto desejado para um regresso em grande com a vocalista original, Leather Leone, este álbum parece compensar com um conjunto de músicas bem poderosas e energéticas. E toda a banda dá o seu o máximo.

Leone tem uma prestação assombrosa - e não sabendo muito bem se isto deva ser encarado como um elogio, mas numa era em que a grande maioria das vozes femininas são todas melódicas, sabe bem ter uma mulher a cantar com esta raça e pujança - o mestre continua a dominar como nunca nas seis cordas e a secção rítmica está mais segura que nunca, facto que se nota (e bem) em cada uma destas nove faixas, principalmente quando o Chastain arranca nos seus shreds mortífereos. A produção talvez esteja um pouco comprimida demais e por isso talvez soe artificial demais em certos momentos, mas ainda assim, não é nada que belisque a qualidade das músicas em si.

Embora a maioria das músicas esteja no registo uptempo, tem dinâmicas suficientes para que não se enjoe da coisa. Assim a potência do tema titulo que abre o álbum ou da "All Hail The King" fica muito bem ao lado de temas mais compassados (mas não menos pesados) como "Search Time For You", "Don't Trust Tomorrow" e "I Am A Warrior". É um álbum fortíssimo de heavy metal norte-americano, do qual já tínhamos saudades. Os anos oitenta já lá vão e não é possível trazê-los de volta, mas é bom que por mais tempo que passe, heavy metal é heavy metal.


Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira