About Me

Chastain - "We Bleed Metal" Review


Chastain é um dos nomes clássicos do hard'n'heavy norte-americano embora hoje em dia, a importância desse nome se tenha diluído um pouco. De qualquer forma, e para aqueles que gostam de heavy metal tradicional, o lançamento de um álbum do mestre norte-americano é sempre um acontecimento. Depois de um "Surrender To No One" que não teve o impacto desejado para um regresso em grande com a vocalista original, Leather Leone, este álbum parece compensar com um conjunto de músicas bem poderosas e energéticas. E toda a banda dá o seu o máximo.

Leone tem uma prestação assombrosa - e não sabendo muito bem se isto deva ser encarado como um elogio, mas numa era em que a grande maioria das vozes femininas são todas melódicas, sabe bem ter uma mulher a cantar com esta raça e pujança - o mestre continua a dominar como nunca nas seis cordas e a secção rítmica está mais segura que nunca, facto que se nota (e bem) em cada uma destas nove faixas, principalmente quando o Chastain arranca nos seus shreds mortífereos. A produção talvez esteja um pouco comprimida demais e por isso talvez soe artificial demais em certos momentos, mas ainda assim, não é nada que belisque a qualidade das músicas em si.

Embora a maioria das músicas esteja no registo uptempo, tem dinâmicas suficientes para que não se enjoe da coisa. Assim a potência do tema titulo que abre o álbum ou da "All Hail The King" fica muito bem ao lado de temas mais compassados (mas não menos pesados) como "Search Time For You", "Don't Trust Tomorrow" e "I Am A Warrior". É um álbum fortíssimo de heavy metal norte-americano, do qual já tínhamos saudades. Os anos oitenta já lá vão e não é possível trazê-los de volta, mas é bom que por mais tempo que passe, heavy metal é heavy metal.


Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira