• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Aproveitando o facto de estarem a lançar o regresso dos Christian Death, com “The Root Of All Evilution”, a Season Of Mist está a pegar no fundo de catálogo da banda mítica de rock gótico para tornar novamente disponível para uma nova geração de ouvintes e potenciais fãs. Começam com este “Atrocities”, quarto álbum da banda e o primeiro a contar com Valor Kand no comando das operações após a saída de Rozz Williams, membro fundador. Não se pode dizer que tenha sido um álbum muito influente na cena, mas sem dúvida que marca uma nova era para o grupo norte-americano.

Musicalmente e para os fãs da banda na sua fase mais ligada ao metal, não se pode dizer que seja um trabalho especialmente atractivo. Tirando algumas faixas, como a “Silent Thunder” e a “Strange Fortune” chega a ser mesmo aborrecido. Obviamente que para os apreciadores de rock gótico e deathrock, terá com esta reedição acesso a um dos grandes trabalhos precursores do género. Provavelmente o interesse hoje em dia será bem mais histórico do que puramente musical, mesmo que nos proporcione alguns momentos de prazer.

É sempre ingrato pegar em trabalhos confinados a um passado específico, principalmente de uma entidade como os Christian Death. Sofrendo de uma sonoridade datada e de maneirismos próprios do underground do rock gótico da década de oitenta, esta reedição deverá interessar sobretudo a todos aqueles que andavam à procura deste álbum para completar a sua colecção pessoal do que propriamente para os que gostam de rock/metal gótico da actualidade. Ainda assim, ainda rende umas boas audições.


Nota: 5.6/10

Review por Fernando Ferreira