About Me

Christian Death - "Atrocities" Review


Aproveitando o facto de estarem a lançar o regresso dos Christian Death, com “The Root Of All Evilution”, a Season Of Mist está a pegar no fundo de catálogo da banda mítica de rock gótico para tornar novamente disponível para uma nova geração de ouvintes e potenciais fãs. Começam com este “Atrocities”, quarto álbum da banda e o primeiro a contar com Valor Kand no comando das operações após a saída de Rozz Williams, membro fundador. Não se pode dizer que tenha sido um álbum muito influente na cena, mas sem dúvida que marca uma nova era para o grupo norte-americano.

Musicalmente e para os fãs da banda na sua fase mais ligada ao metal, não se pode dizer que seja um trabalho especialmente atractivo. Tirando algumas faixas, como a “Silent Thunder” e a “Strange Fortune” chega a ser mesmo aborrecido. Obviamente que para os apreciadores de rock gótico e deathrock, terá com esta reedição acesso a um dos grandes trabalhos precursores do género. Provavelmente o interesse hoje em dia será bem mais histórico do que puramente musical, mesmo que nos proporcione alguns momentos de prazer.

É sempre ingrato pegar em trabalhos confinados a um passado específico, principalmente de uma entidade como os Christian Death. Sofrendo de uma sonoridade datada e de maneirismos próprios do underground do rock gótico da década de oitenta, esta reedição deverá interessar sobretudo a todos aqueles que andavam à procura deste álbum para completar a sua colecção pessoal do que propriamente para os que gostam de rock/metal gótico da actualidade. Ainda assim, ainda rende umas boas audições.


Nota: 5.6/10

Review por Fernando Ferreira