• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os Crimson Day são mais uma daquelas bandas finlandesas que parece que surgem de outra parte qualquer do globo. Será um sinal dos tempos, o metal caracteristicamente finlandês estar a diluir-se e a tornar-se cada vez mais diversificado? Essa, apesar de parecer uma questão pertinente ou interessante, não é o verdadeiro ponto de interesse desta estreia discográfica. “Order Of The Shadows” começa em grande estilo com uma intro instrumental (lá vamos nós, pensa o caro leitor, antevendo um parágrafo inteiro dedicado à magia de ter um álbum de heavy metal começar desta forma) e vai desaguar na “Stormborn” que coloca a nu uma clara influência:

Agent Steel.

Exactamente. Uma das mais queridas bandas de heavy/power/speed/whatever metal do underground mundial que está ausente das lides discográficas desde 2007. Bem, não se pode dizer que os Crimson Day colmatem esse vácuo, mas definitivamente aconchegam o coração de todos aqueles que já tinham saudades de ouvir este tipo de heavy metal potente. E heavy metal potente é exactamente o que a banda finlandesa nos traz com grandes malhas como “Sandstalker”, “Lies About Paradise” e “Burning Redemption”.

Sabendo que existe uma linha ténue entre a homenagem e a cópia descarada e entre os lugares comuns e a falta de identidade, estas são questões que não se põe (de todo) ao ouvir estes cinquenta e dois minutos de música. As referências e influências da banda são muito claras mas ainda assim existe, em cada música, algo que nos faz focar mais na própria música em si do que propriamente na análise exaustiva do que são influências e daquilo que é identidade própria. Na realidade, não interessa verdadeiramente. E essa é a fórmula para se ter bom heavy metal.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira