About Me

Motörhead - Mike Dee confirma fim da banda; Mundo da música reage ao falecimento de Lemmy


No seguimento do falecimento de Ian Frasier "Lemmy" Kilmister, o baterista dos Motörhead, Mike Dee, disse em declarações ao jornal sueco Expressen, que a banda britânica termina com a morte daqueles que muitos apelidam de "Deus" ou "Lenda". "Os Motörhead acabaram, como é óbvio. O Lemmy era os Motörhead, mas a banda irá permanecer viva na mente de muitos".

Entretanto, o mundo da música reagiu ao desaparecimento de Lemmy, com inúmeras homenagens a sucederem-se nas redes sociais com vídeos, fotografias ou somente palavras. 

Estas homenagens vêm de Metallica, Black Sabbath, Slipknot, Twisted Sister, Foo Fighters, Anthrax, entre muitos outros. A compilação das mesmas pode ser vista neste artigo da Blabbermouth, bem como neste artigo da MetalHammer. 

Os Motörhead, na sua página oficial de Facebook, também se pronunciaram e revelaram que o seu fundador "soube no dia 26" deste mês que "padecia de uma forma agressiva de cancro", ao qual não resistiu no último dia 28 de Dezembro.

"Iremos dar mais pormenores nos próximos tempos mas para agora, por favor... ouçam Motörhead alto, ouçam Hawkwind [banda da qual Lemmy fez parte] alto, ouçam a música do Lemmy ALTO. 
Bebam um ou vários copos. Partilhem histórias. Celebrem a VIDA de forma bonita e vibrante como este homem fantástico celebrou", terminaram por dizer nesta declaração.

Entretanto, abaixo ficam um par de vídeos filmados por fãs, do último concerto dos Motörhead ao vivo, no último dia 11 de Dezembro em Berlim, na Alemanha.

"Bomber":



"Ace Of Spades": 



Por: Carlos Ribeiro - 29 Dezembro 15