• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Bloodiest é um projecto que comparativamente a uma agência de viagens, seria aquela que aposta na catapulta como meio de transporte e países de terceiro mundo como destino. Ou seja, não é uma viagem agradável. Isto no bom sentido. É um pouco incatalogável, mas é possível apanhar aqui o mesmo ambiente desesperançado que bandas como Neurosis ou Cult Of Luna nos trazem, sem ser propriamente um rip-off quer de um ou do outro. Para quem ainda não os conhece, esta banda conta com os préstimos de Colin DeKuiper (dos Russian Circles) e Bruce Lamont (dos Yakuza) e o som, a produção, ficou a cargo de Sanford Parker. Portanto mesmo para quem nunca ouviu falar deste grupo antes, a menção dos nomes atrás indicados deverá ser o suficiente para chamar a atenção.

Não é certo que aventurando-se por estas oito faixas que se fique imediatamente contagiado, até porque, como foi dito no parágrafo atrás, esta não é uma viagem, de todo, agradável, ainda que existam temas de inegável beleza – como é o caso da perfeição apocalíptica (e quase bíblica) de temas como “The Window”. A forma como os Bloodiest aglutinam uma série de aspectos diferentes da música pesada faz com que este seja um trabalho muito mais dinâmico e variado do que aquilo que se previa à primeira, graças também a certos pormenores de faixas que servem para dar um colorido diferente ao trabalho – “Condition” é um bom exemplo.

O factor desconcertante da forma como as influências se materializam neste álbum auto-intitulado poderá ser uma justificação para que a assimilação seja feita com mais alguma resistência, mas no final, conforme as audições se vão sucedendo, todas estas questões vão perdendo peso e importância e aquela velha máxima ganha força: Primeiro estranha-se depois entranha-se. E no final estranha-se como é que se entranhou mesmo depois de continuar a estranhar-se. Mistérios.


Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira