• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Embora se veja um pouco por todo lado que os Dalkhu tocam black metal, o nosso espírito contraditório não deixa de ser provocado. “Descend Into Nothingness” é tão black metal como o primeiro álbum dos Darkthrone. Não é que não se reconheçam qualidades blasfemas ao trabalhos dos eslovacos, apenas por uma questão de rigor, não nos é possível reconhecer a pureza deste black metal quando temos tantos elementos de death metal no seu sangue, a começar na voz gutural e a acabar num certo virtuosismo das guitarras. Ok, ok, poderão pensar imediatamente em Dissection, mas até mesmo eles não podem negar o seu toque de death metal melódico. De qualquer forma, não é este factor que retira ou dá qualidade ao segundo álbum dos Dalkhu.

A primeira coisa a analisar, que é bastante óbvia, é a brutalidade de cada um destas faixas. Ela está omnipresente mas mesmo assim a mesma não torna este trabalho unidimensional já que existe muito espaço para outros elementos que enriquecem em muito esta proposta. De qualquer forma, “Pitch Black Cave” que abre as hostilidades do álbum não deixa margem para dúvidas, o death metal da banda é poderoso e vigoroso. A apetência para o pormenor melódico também fica logo a descoberto com as viciantes melodias debitadas pelo tremolo picking. Esse poder e vigor deve-se em grande parte à produção que mantem o som orgânico apesar de tudo.

Para quem procura algo mais que blastbeats, o preconceito poderá levar ao engano após uma audição menos cuidada, mas o certo é que há muito mais por aqui do que aquilo que faria supor com este trabalho, sendo que as guitarras lead são sem dúvida o ponto de maior interesse. A voz, por outro lado, acaba por ser um dos elementos mais castradores, já que não existe muita variação na mesma – até o Glenn Benton empresta mais dinâmica às suas linhas vocais do que aquilo que se verifica aqui – ainda assim, não é esse factor que torna este um álbum mau. Não é comum vermos bandas da Eslováquia mas quando surgir a próxima pelo menos já teremos o nome dos Dalkhu como referência.


Nota: 7.6/10

Review por Fernando Ferreira