• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Ao contrário do que o nome da banda /álbum possa indicar, este não é um álbum de stoner rock. Aliás, neste álbum nem vamos encontrar distorção. É verdade. Este projecto brasileiro traz-nos música acústica, instrumental. E antes que possam assanhar o preconceito, o resultado é mesmo muito bom. Tratam-se de nove músicas que apenas contam com guitarras acústicas, sem qualquer tipo de percussão e que para se ser totalmente sincero, nem se sente que precise. É música que comprova a máxima de menos é mais e é isso mesmo que temos aqui.

Claro que para quem se deparar com este lançamento no site da banda no Bandcamp, poderão não concordar com as tags do mesmo - nós também não concordamos - onde surge "metal, doom, neoclassical, post-rock, shoegaze, stoner rock, Brazil". Das tags mencionadas atrás, Brazil é aquela que acerta na mouche embora, neoclassical também esteja lá perto, embora não se possa dizer que seja propriamente música erudita neoclássica. No entanto, e rótulos aparte, este é um trabalho que se houve muitíssimo bem, muito boa onda, e que deixa um espírito bem positivo no final de cada música, apesar do teor algo melancólico.

Apesar da sua atmosfera fantástica, este álbum poderá desafiar a paciência daqueles que gostam de coisas mais viscerais, no entanto para todos os outros que têm a mente aberta, este é um trabalho que urge descobrir. Esqueçam os rótulos, esqueçam os preconceitos e mergulhem simplesmente em músicas como "Ride To Nowhere" e  "Roads to Somewhere" que têm um grande potencial para tornar uma qualquer tarde mais pacífica e sossegada. Boa surpresa, esta estreia deste projecto brasileiro.


Nota: 7.6/10

Review por Fernando Ferreira