• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Não há grande ciência com o death metal. Quer dizer, há, mas para se ter death metal de qualidade hoje em dia, o segredo está ao alcance de todos com o devido talento para chegar lá. Tudo o que havia para inventar dentro do género, sem haver grandes desvios da sua essência, já foi mostrado, visto e ouvido, vezes sem conta. E mesmo assim, voltamos para mais, porque o género continua bem vivo. Seja pelas bandas clássicas que vão editando bons trabalhos, seja pelas novas que vão surgindo nos escaparates e é neste campo que inserimos os norte-americanos Blood Of The Wolf.

Embora exista aqui uma certa tendência para a adoração ao chifrudo, a base da coisa é mesmo death metal e "I: The Law Of Retaliation" é bruto do início ao fim. Não chega a ser algo na linha daquele death metal típico do início do novo milénio onde se destacam nomes como Krisiun, já que temos aqui algumas dinâmicas muito interessantes, o que faz com que toda a brutalidade seja sentida ainda mais intensamente, principalmente quando entendemos por brutalidade blastbeasts que elevam a velocidade da música da banda acima da velocidade da luz.

A duração deste álbum também acaba por revelar inteligência. Os seus trinta e cinco minutos podem soar a pouco mas a verdade é que mais tempo disto também iria levar a que houve um possível enfado. Tudo resulta na perfeição para que esta banda seja um novo nome a chamar a atenção e venha a chegar bem mais longe. Para já a estreia promete e para quem gosta de death metal bruto, tem aqui um boa novidade.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira