About Me

Blood Of The Wolf - "I:The Law Of Retaliation" Review


Não há grande ciência com o death metal. Quer dizer, há, mas para se ter death metal de qualidade hoje em dia, o segredo está ao alcance de todos com o devido talento para chegar lá. Tudo o que havia para inventar dentro do género, sem haver grandes desvios da sua essência, já foi mostrado, visto e ouvido, vezes sem conta. E mesmo assim, voltamos para mais, porque o género continua bem vivo. Seja pelas bandas clássicas que vão editando bons trabalhos, seja pelas novas que vão surgindo nos escaparates e é neste campo que inserimos os norte-americanos Blood Of The Wolf.

Embora exista aqui uma certa tendência para a adoração ao chifrudo, a base da coisa é mesmo death metal e "I: The Law Of Retaliation" é bruto do início ao fim. Não chega a ser algo na linha daquele death metal típico do início do novo milénio onde se destacam nomes como Krisiun, já que temos aqui algumas dinâmicas muito interessantes, o que faz com que toda a brutalidade seja sentida ainda mais intensamente, principalmente quando entendemos por brutalidade blastbeasts que elevam a velocidade da música da banda acima da velocidade da luz.

A duração deste álbum também acaba por revelar inteligência. Os seus trinta e cinco minutos podem soar a pouco mas a verdade é que mais tempo disto também iria levar a que houve um possível enfado. Tudo resulta na perfeição para que esta banda seja um novo nome a chamar a atenção e venha a chegar bem mais longe. Para já a estreia promete e para quem gosta de death metal bruto, tem aqui um boa novidade.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira