• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Engraçado como começámos (e continuamos a começar) tantas críticas com o chavão "já tudo foi feito, visto e ouvido no grindcore" que não é mais do que um certo cansaço da semelhança entre todas as propostas que nos chegam. Engraçado porque é preciso chegar uma banda/projecto composto por veteranos para nos mostrar que isto realmente quem sabe, sabe. E que quem sabe, sabe sempre, mais ou menos escorregadela. Os Venomous Concept são uma verdadeira super-banda de grindcore que já existe há quase quinze anos mas que apenas vai surgindo esporádicamente, visto que a prioridade tem sido as suas principais bandas.

Temos então dos Napalm Death, essa verdadeira instituição do death/grindcore, Shane Embury nas guitarras (ele que é o baixista dos Napalm Death) e Danny Herrara na bateria. Depois temos vindos dos Brutal Truth, que mesmo já tendo encerrado funções, continuam a ser uma instituição no género, o grande (enorme) Dan Lilker no baixo e Kevin Sharp na voz (ele que agora está nos Lock Up, outro grande projecto de grindcore com membros dos Napalm Death). Finalmente na outra guitarra, temos John Cooke que também tem uma série de bandas mas é no seu trabalho ao vivo com os Anaal Nathrakh e com os Napalm Death que se tem vindo a notabilizar.

A música dos Venomous Concept é bem mais assente no punk/crust/hardcore do que o que se esperaria e esse espírito está bem patente em cada uma destas vinte e duas faixas que passam num instante (em trinta e três minutos para ser mais preciso), mas que tem montes de ganchos que se agarram à nossa memória. Músicas como a inicial "Rise", a "Head On A Stick" e a "Holiday in Switzerland" são a prova de como este trabalho é bem variado. Soa bem e as músicas acabam por capturar bem aquele espírito de contestação tão patente em bandas como Napalm Death, principalmente no seu início. Mais do que um simples álbum de grindcore, mais do que um simples projecto de hardcore grindcorizado, "Kick Me Silly - VC III" é um álbum aos quais os grinders não quererão (não deverão querer!) perder.

 
Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira