• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Engraçado como começámos (e continuamos a começar) tantas críticas com o chavão "já tudo foi feito, visto e ouvido no grindcore" que não é mais do que um certo cansaço da semelhança entre todas as propostas que nos chegam. Engraçado porque é preciso chegar uma banda/projecto composto por veteranos para nos mostrar que isto realmente quem sabe, sabe. E que quem sabe, sabe sempre, mais ou menos escorregadela. Os Venomous Concept são uma verdadeira super-banda de grindcore que já existe há quase quinze anos mas que apenas vai surgindo esporádicamente, visto que a prioridade tem sido as suas principais bandas.

Temos então dos Napalm Death, essa verdadeira instituição do death/grindcore, Shane Embury nas guitarras (ele que é o baixista dos Napalm Death) e Danny Herrara na bateria. Depois temos vindos dos Brutal Truth, que mesmo já tendo encerrado funções, continuam a ser uma instituição no género, o grande (enorme) Dan Lilker no baixo e Kevin Sharp na voz (ele que agora está nos Lock Up, outro grande projecto de grindcore com membros dos Napalm Death). Finalmente na outra guitarra, temos John Cooke que também tem uma série de bandas mas é no seu trabalho ao vivo com os Anaal Nathrakh e com os Napalm Death que se tem vindo a notabilizar.

A música dos Venomous Concept é bem mais assente no punk/crust/hardcore do que o que se esperaria e esse espírito está bem patente em cada uma destas vinte e duas faixas que passam num instante (em trinta e três minutos para ser mais preciso), mas que tem montes de ganchos que se agarram à nossa memória. Músicas como a inicial "Rise", a "Head On A Stick" e a "Holiday in Switzerland" são a prova de como este trabalho é bem variado. Soa bem e as músicas acabam por capturar bem aquele espírito de contestação tão patente em bandas como Napalm Death, principalmente no seu início. Mais do que um simples álbum de grindcore, mais do que um simples projecto de hardcore grindcorizado, "Kick Me Silly - VC III" é um álbum aos quais os grinders não quererão (não deverão querer!) perder.

 
Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira