• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os Helheim são talvez das bandas clássicas da cena norueguesa de black metal que é mais esquecida, talvez por nunca se ter enquadrado muito bem naquilo que consistia o underground da altura. A sua forte componente viking, ou por outras palavras, o usar o imaginário da mitologia nórdica que faz parte da sua herança cultural. Com uma regularidade discográfica impressionante, principalmente a nível de qualidade, este é já o seu oitavo álbum após quatro anos de silêncio desde o anterior. E embora tenha passado algum tempo, a qualidade continua a ser uma constante.

A faixa de abertura "Helheim 9" poderá parecer à partida um pouco imprópria para abrir o álbum de uma banda de viking metal, já que se trata de um tema totalmente acústico, mas a verdade é que o seu espírito além de representar bem aquilo que o álbum como um todo transmite, sem dúvida que é á cara da banda. Como as letras são totalmente em norueguês, como já é hábito, não nos podemos pronunciar sobre elas mas não é segredo nenhum sobre aquilo que retratam. Os conceitos das músicas da banda têm tendência a prolongar-se por vários temas e álbuns e "raunijaR". A já mencionada "Helheim 9" é, como o próprio nome indica, a nona e última parte das faixas "Helheim".

O tema título vai mais na onda de black metal tradicional que é uma continuação do conceito do anterior álbum "Heiðindómr Ok Mótgangr" enquanto as "Aasgards Fall" parte 3 e 4 são a conclusão do MCD "Aasgards Fall" e ambas tem um forte sabor a Bathory na sua fase viking, embora exista outros elementos à mistura. Este é um trabalho riquissimo e que é uma boa representação da qualidade da música da banda como um todo e o sítio ideal para se começar para quem não conhece a banda, porque é garantido que começando aqui, vai-se viajar por toda a discografia da banda. Grande álbum.


Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira